in

Socorrista que foi o primeiro a entrar no avião de Marília Mendonça após o acidente traz detalhes comoventes

Cantora sertaneja iria se apresentar em Caratinga, interior de Minas Gerais, no dia do trágico acidente.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/INSTAGRAM: MARILIAMENDONCACANTORA

Repercutindo o trágico acidente que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas que ocupavam a aeronave, o programa Fantástico trouxe uma reportagem especial neste domingo (7), detalhando tudo que já se sabe sobre o ocorrido, com entrevista de testemunhas e a palavra de especialistas na área. 

Publicidade

Uma das pessoas ouvidas na reportagem foi o soldado do Corpo de Bombeiros, Rafael Libardi, o primeiro a entrar na aeronave da cantora. Em relato comovente, ele trouxe detalhes do procedimento realizado e a cena encontrada pouco depois do acidente.

“Me aproximei do avião, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça”, relembra o bombeiro, que inicialmente amarrou a aeronave em um tronco de árvore para evitar um deslizamento da fuselagem. 

Publicidade

Detalhes da queda 

Testemunhas que trabalhavam na propriedade onde o avião que transportava Marília Mendonça caiu relataram que o veículo aéreo estava girando pouco antes de bater fortemente no solo próximo à cachoeira. 

Publicidade

“Eu estava no terreiro da minha casa, descarregando o carro, quando ouvi um barulho. Ele veio girando e depois ele embicou para cá, para baixo já girando, tipo um jacaré quando pega uma presa”, revelou o caseiro José Antônio da Silva, seguindo a mesma linha de relato da doméstica Dila Santos, que também trabalha na propriedade.

Publicidade

Documentação “ok”

Segundo informações repassadas pela Agência Nacional de Avião Civil, a aeronave envolvida no trágico acidente tinha toda a documentação e manutenção em dia e estava liberada para realizar operações de táxi-aéreo.

Marília Mendonça e parte da sua equipe viajava para a cidade de Caratinga, palco de um dos shows dela, neste final de semana. Além do piloto e o copiloto, estavam no avião o tio e o produtor da cantora. 

Publicidade