in

Marília Mendonça ultrapassa Taylor Swift e é cantora feminina mais ouvida em todo o mundo

Cantora Marília Mendonça tem feito inédito na música brasileira depois de sua morte.

Instagram / NCB

O nome de Marília Mendonça alcançou, no dia de seu velório, no último sábado, 6/11, mais um número impressionante. A Rainha da Sofrência chamou muita atenção ao longo de sua carreira pelo fenômeno que se tornou. Com números impressionantes, a artista já era a mulher com a maior live da história do YouTube, alcançando 3 milhões de espectadores simultâneos para acompanhar o seu show.

Publicidade

Agora, depois da comoção pela sua morte trágica e precoce, Marília Mendonça é a artista mais escutada do planeta nas plataformas digitais. Os números alcançados pela Rainha da Sofrência, no dia do seu enterro, com mobilização nacional e internacional, superam os de cantoras como Adele e Taylor Swift, que figuraram na lista das mais tocadas em todo o planeta por muito tempo.

Ao parar o Brasil mais uma vez, Marília Mendonça agora é a artista mais ouvida do mundo desde o sábado, 6/11, na plataforma do Spotify. Essa marca nunca havia sido alcançada por uma brasileira antes. Foram mais de 28 milhões de reproduções de suas músicas em apenas 25 horas. 

Publicidade

Marília tem 74 músicas disponíveis no streaming, ouvidas no modo repeat pelos seus fãs, que fizeram questão de homenagear a artista de sua forma. As canções ficaram no top 200 do Spotify Brasil.

Publicidade

A cantora faleceu devido a uma queda do avião que a transportava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. Expoente do “feminejo”, suas músicas falam sobre empoderamento feminino de forma simples e natural, para todas as mulheres, com a sofrência que a tornou rainha no estilo musical.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.