in

Puxado por guindaste, aeronave que caiu com Marília Mendonça é levado para aeroporto para perícia

O avião que levava Marília Mendonça caiu nesta última sexta-feira, 5 de novembro.

Contigo/G1

A aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas será retirada do local da queda, na zona rural do município de Caratinga, interior de Minas Gerais. O avião é levado para o aeroporto em Ubaporanga. O trabalho teve início aproximadamente às 9h deste domingo, 7 de novembro.

Publicidade

Para poder fazer a retirada do avião que caiu com Marília Mendonça, foi necessário a ajuda de um guindaste para poder içar a aeronave. A equipe enfrentou dificuldades no começo dos trabalhos. De acordo com a informação da Polícia Militar, um helicóptero será usado para poder realizar o procedimento. Caso seja necessário, o avião pode ser cortado em partes para facilitar o transporte.

Já na noite anterior, a aeronave havia sido retirada da correnteza da cachoeira, local onde sofreu a queda, a aproximadamente 2 km do aeroporto que era o seu destino. Antes de cair, o avião bateu em um cabo de distribuição de energia. Após os procedimentos periciais, a empresa dona da aeronave recebeu autorização para poder fazer o recolhimento dos destroços.

Publicidade

De acordo com a Cenipa – Centro de Investigaçao e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, as evidências iniciais já foram retiradas e uma segunda etapa pericial será realizada no hangar onde a aeronave vai ficar. A entidade confirmou ainda que o avião não tinha caixa-preta, porém o spot geolocalizados foi encontrado e vai ser usado para confrontar o plano de voo. O objetivo é entender o que teria causado a tragédia.

Publicidade

“Ainda não fizemos nenhuma análise, nosso serviço aqui agora é procurar evidências. Esse geolocalizador dá coordenadas geográficas, posições no terreno por onde essa aeronave pode ter passado”, disse o tenente-coronel Oziel Silveira, que é chefe do Cenipa III. O avião da cantora Marília Mendonça caiu nesta última sexta-feira, 5 de novembro.

Publicidade

A morte da artista deixou o Brasil em luto pela sua perda tão abrupta. Ela tinha 26 anos e deixa um filho de apenas um aninho. Além da famosa, mais quatro pessoas que estavam dentro da aeronave perderam a vida.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.