in

Um Lugar Ao Sol: resumo da primeira semana de 8 a 13 de novembro

Renato é assassinado no lugar do irmão gêmeo, gerando uma reviravolta na vida de Christian em Um Lugar Ao Sol.

TV Globo

A novela Um Lugar Ao Sol estreia nesta segunda-feira, 8, e conta com Cauâ Reymond como o protagonista da trama. O ator interpretará Renato e Christian, dois irmãos gêmeos separados ao nascer e que ao se reencontrarem, veem a vida mudar radicalmente.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Um Lugar Ao Sol de 8 a 13 de novembro.

Segunda-feira (08/11)

Christian e Renato completam 18 anos, cada um em sua respectiva realidade. Por completar a maioridade, Christian precisa deixar o abrigo em que cresceu. Renato ganha um aparamento de presente da mãe adotiva. Christian ganha um porta-retrato e um discurso de despedida.

Publicidade

Christian faz uma promessa para Ravi. José exige que Renato arranje um emprego para bancar as despesas do apartamento que acaba de ganhar. Ernani despreza Christian e revela que ele tem um irmão.

Publicidade

José infarta e revela a Renato que ele é adotado, morrendo em seguida. Christian quer conhecer o irmão. Renato vai embora do país. Ocorre uma passagem no tempo de sete anos. Ravi vê o quanto Christian sofre por não ter tido condições de continuar estudando.

Publicidade

Christian e Lara se beijam e Ravi presencia e fica bravo. Irritado, Christian decide queimar uma foto de Renato em um recorte de revista. Renato retorna ao Brasil.

Terça-feira (09/11)

Renato se martiriza com lembranças de um acontecimento do passado. A polícia surpreende Renato comprando drogas com Rui. Ravi está preso e Christian não tem dinheiro para ajudá-lo. Bárbara termina com Renato, após pagar sua fiança.

Elenice conta ao filho que a família está com sérios problemas econômicos. Renato faz promessas para Bárbara. Christian é demitido e busca a ajuda de um traficante. A mochila de Christian é roubada e ele foge para não sofrer represálias do traficante.

Lara não quer deixar Christian sozinho e se oferece para ir com ele e Ravi viver na casa da avó. Christian vê Renato perto dele, em um carro importado.

Quarta-feira (10/11)

Christian e Renato se conhecem. Renato se dá conta que a mãe mentiu sobre o irmão gêmeo. Renato comete um crime para ajudar Christian. O jovem pobre revela ao irmão gêmeo que precisa fugir, pois corre risco de represália de um traficante.

Bárbara telefona para Renato cobrando satisfações por ele não ter aparecido em um encontro de família. Christian fica tenso ao ouvir um recado de Lara. Christian fica com as chaves do apartamento do irmão.

Lara ouve tiros na favela. Christian fica aflito quando recebe a notícia que Renato foi assassinado em seu lugar.

Quinta-feira (11/11)

Desesperado, Christian volta para o apartamento do irmão e ouve o recado de Bárbara. Lara vai ao IML reconhecer o corpo de Christian, que na verdade é de Renato. Bárbara fala com Christian, pensando ser Renato.

Diante da confusão, Christian decide que vai assumir uma nova identidade: a do irmão gêmeo. Ravi sofre por Christian. Christian encontra Ravi e o rapaz fica impactado ao o ver vivo. Gorete fala com Bárbara.

Bárbara e Nicole reclamam de Santiago. Christian faz um pedido para Ravi. Ravi acompanha Christian a um estúdio de tatuagem, onde tatua uma água igual a de Renato.

Sexta-feira (12/11)

Christian leva Ravi para morar em uma pensão e lhe faz mais um pedido. Ravi não gosta de estar mentindo para Lara, pois ainda gosta da moça. Christian fica sabendo que Renato e a mãe adotiva possuem uma conta bancária conjunta.

Castilho aconselha Santiago. Túlio acha pouco o valor desviado de Santiago. A mudança de comportamento do filho é notada por Elenice. Com peso na consciência, Ravi decide deixar Christian sozinho nessa confusão.

Christian pede a namorada do irmão em casamento. Christian conversa com Santiago. Ravi se torna motorista de Christian. Lara vê quando o carro de Christian passa. Lara diz para Noca que viu Christian e a mulher pensa que a neta está enlouquecendo.

Bárbara se preocupa com o atraso de Christian. Com todos os esperando na igreja, Christian tenta se decidir se quer mesmo se casar com a namorada do irmão.

Sábado (13/11)

Christian decide se casar. Em uma tiragem de tarô, Noca aconselha a neta. Túlio e Rebeca acabam discutindo. Ilana estranha a forma como Rebeca está agindo. Lara quer ir embora do Rio. Ravi conversa com Lara e a aconselha.

Mais tarde, Ravi leva Christian e Bárbara ao aeroporto. Christian repreende Bárbara pela grosseria que fez com Ravi. Christian decide se desculpar com o amigo pela forma como a esposa o tratou, mas quando telefona, leva um susto ao ouvir a voz de Santiago.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades