in

Politraumatismo: especialista explica o que é a possível causa da morte de Marília Mendonça e demais ocupantes do avião

O médico explicou o que é o politraumatismo craniano e a gravidade quando ocorre em um acidente aéreo.

Natelinha/TuaSaúde

O médico-legista Pedro Fernandes teve a árdua tarefa de fazer a identificação dos corpos das vítimas da tragédia aérea, que tirou a vida de uma das cantoras de maior sucesso da atualidade, Marília Mendonça. O profissional afirmou que as pessoas que estavam na aeronave tiveram politraumatismos cranianos.

Publicidade

A tragédia que vitimou a Rainha da Sofrência ocorreu na tarde esta última sexta-feira, 5 de novembro, em uma região montanhosa no interior de Minas Gerais. A cantora estava retomando a agenda de shows e tinha eventos no estado neste final de semana. Além da famosa, também faleceram o tio e assessor Abicieli Slveira Dias, o produtor Henrique Bahia, o copiloto Tarciso Pessoa e o piloto Geraldo Martins.

Especialista explica politraumatismo

A possível causa da morte dos ocupantes da aeronave pode ser politraumatismo craniano. Contudo, o legista disse que os ocupantes tinham lesões contundentes, sendo difícil determinar qual seria especificamente o evento letal que causou o óbito de cada um. De acordo com o profissional, vários fatores associados contribuíram para a morte deles, incluindo o politraumatismo craniano.

Publicidade

“Um traumatismo por queda de avião é aquele que tem energias cinéticas vindo de diversos lados e de muita intensidade, atingindo as regiões letais do corpo, como abdômen, tórax, cabeça e pescoço. Os membros não são tão vitais”, explicou o médico-legista Pedro Fernandes.

Publicidade

Durante o exame de necropsia, os profissionais recolheram materiais que serão levados para o IML – Instituto Médico Legal da capital mineira, Belo Horizonte. Lá será possível realizar análises mais detalhadas e profundas. O legista ainda ressaltou que os corpos das vítimas apresentaram múltiplas fraturas. Não se sabe ao certo o que teria levado a queda da aeronave e o caso segue sendo investigado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.