in

Violão despedaçado de Marília Mendonça é retirado de avião e detalhe emociona

Após queda e retirada dos corpos, pertences das vítimas são retirados da aeronave.

Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo

O acidente trágico que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas que trabalhavam para ela em Minas Gerais na última sexta-feira, 5/11, deixou uma ferida aberta no Brasil. Após a queda do avião que vitimou a artista e seus companheiros de viagem, os bombeiros foram ao local fazer o resgate.

Publicidade

Na manhã deste sábado, 6/11, foi necessário retornar aos trabalhos para retirada dos destroços do avião e os pertences dos passageiros mortos. O trabalho foi feito pela equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Imagens foram divulgadas pela TV Globo, que mostram até mesmo o violão de Marília Mendonça, o qual ela usaria em seu show. Marília gostava de viajar perto do objeto.

Pertences das vítimas do avião em que morreu Marília Mendonça são retirados

O tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), disse que um detalhe do resgate dificulta a operação, pois a aeronave está em um local complicado. A região ainda possui uma estrutura que pode favorecer o deslizamento. A aeronave pode ser transportada para outro lugar, para facilitar os trabalhos.

Publicidade

Há também outra informação sobre a investigação: a legislação vigente não exige caixa-preta para esse tipo de aeronave. Será verificado se o bimotor tinha esse equipamento. A caixa-preta contém as informações precisas de voo que podem revelar detalhes da viagem.

Publicidade

Outra situação delicada que emocionou os fãs é uma foto dos pertences dos passageiros, todos colocados em sacos. Até mesmo o violão de Marília Mendonça foi armazenado dessa forma. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.