in

Antes de morrer, Marília Mendonça ligou para fãs: ‘Amo você’

A cantora prometeu, ainda, ligar para mais três fãs, o que não aconteceu.

Foto: Gabriel Cardoso / Instagram Marília Mendonça

A cantora sertaneja Marília Mendonça foi uma das cinco vítimas fatais de um terrível acidente aéreo na tarde da última sexta-feira, 05, em Piedade de Caratinga, região leste de Minas-Gerais. Segundo informações preliminares, enquanto se preparava para pousar, a aeronave contratada para o táxi aéreo da cantora teria se chocado com fios de alta tensão sem sinalização, perdendo altitude e caindo em uma cachoeira próxima à pista de pouso. 

Publicidade

Instantes antes de entrar na aeronave, Marília telefonou para os fãs para promover seu novo clipe em parceria com a dupla Maiara e Maraísa. A música “Fã Clube”, atingiu a marca de 1,9 milhão de visualizações, registrando nos comentários homenagens à rainha da sofrência. 

Por meio de nota divulgada pela Cemig, companhia de energia local, a aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu uma torre ou um cabo de uma torre de alta tensão.

Publicidade

Segundo o mecânico, piloto de aviões e criador do canal “Aviões e Músicas” Lito Sousa, dados registrados para a pista de Caratinga, a SNCT, destacava o risco de obstáculos não sinalizados “violando o plano básico de zona de proteção do aeródromo”

Publicidade

Em uma transmissão ao vivo com cerca de 1h30, Lito mostrou a presença das linhas de transmissão de energia e a falta de sinalização: “Como isso [a torre de energia] está muito perto do local da queda […], e a polícia civil já disse que houve uma colisão com o fio de alta tensão. O avião está um pouco mais na frente, isso indica que ele já vem em baixa velocidade para fazer a final para pouso, ele colide com esses fios e a baixa velocidade com a colisão [a velocidade] diminui muito, e ai o avião não tem sustentação e vai para o chão”, contou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn