in

Relembre famosos que morreram de forma trágica em acidentes aéreos

Tragédia ocorrida com Marília Mendonça também ocorreu com Mamonas, Gabriel Diniz, Kobe Bryant, Ricardo Boechat, entre outros.

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Montagem

A tragédia ocorrida com a cantora Marília Mendonça, na pequena cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira, se tornou mais um triste episódio na história da aviação civil.

Publicidade

O acidente entrou para o rol de acidentes que causam muita comoção. A morte de Marília Mendonça nesta sexta se compara ao acidente ocorrido com Mamonas Assassinas, em 1996, na Serra da Cantareira, em São Paulo, tamanha a comoção nacional.

Kobe Bryant e Gabriel Diniz também foram vítimas de acidentes aéreos recentes

Outros dois acidentes que também ficaram muito famosos foram o do astro da NBA, Kobe Bryant, e o cantor do sucesso Jenifer, Gabriel Diniz. Bryant faleceu após a queda de um helicóptero em Calabasas, na Califórnia, cidade próxima a Los Angeles, onde se tornou ídolo no basquete.

Publicidade

Uma das filhas de Bryant, Gianna, de apenas 13 anos, também estava no helicóptero e não resistiu aos ferimentos. No caso de Gabriel Diniz, morto aos 28 anos, a aeronave que transportava o cantor não tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Publicidade

Delegação da Chapecoense e Ricardo Boechat também foram vítimas de tragédias aéreas

Outros acidentes marcantes e que chocaram o Brasil e o mundo foram os da delegação da Chapecoense, que ocorreu em Medelín, na Colômbia, em 2016, vitimando 71 pessoas, e do jornalista e âncora do jornal da Band, Ricardo Boechat, que faleceu em fevereiro de 2019 após a queda de um helicóptero em São Paulo.

Publicidade

Outro acidente marcante ocorreu em 2014, quando o presidenciável Eduardo Campos, então candidato do PSB, faleceu juntamente com seus assessores em uma queda que ocorreu na cidade de Santos, em São Paulo.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.