in

Perda de motor? Investigação da queda de avião que matou Marília Mendonça é iniciada

Cinco pessoas morreram no acidente que aconteceu no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira.

GEROUBUZZ/UOL/MONTAGEM

A cantora Marília Mendonça perdeu a vida em um acidente de avião, nesta sexta-feira (5), em Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista de 26 anos viajava acompanhada de um assessor e de um produtor. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

Publicidade

A morte de Marília Mendonça repercute nas redes sociais e muitos fãs estão desolados com o ocorrido. Assim que a informação da queda do avião foi divulgada, a assessoria de imprensa da cantora informou que ela e todas as pessoas da aeronave estavam bem. A notícia não se confirmou logo depois.

Investigação vai apontar queda de avião

A Companhia de Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião que caiu no interior do estado se chocou contra cabo de alta tensão de torre de distribuição pouco antes da queda. Um piloto que teria testemunhado o acidente informou que o avião perdeu um dos dois motores logo após a colisão.

Publicidade

A Aeronáutica informou que diversas hipóteses serão apuradas. Segundo o órgão, investigadores foram deslocados ao local para apurar o que ocorreu. As investigações de acidentes aeronáuticos são conduzidos pelo CENIPA. Segundo a FAB, neste primeiro momento os investigadores fotografam o local, pegam partes do avião e identificam indícios que podem ter causado o acidente.

Publicidade

As investigações de acidentes aéreos costumam demorar meses. Até que seja divulgado o laudo oficial, não é possível afirmar o que levou exatamente o avião a cair cerca de dois quilômetros de distância da pista onde realizaria o pouso. Marília Mendonça faria shows no interior de Minas Gerais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!