in

Morte de Marília Mendonça ganha grande repercussão na imprensa internacional

Notícia da trágica morte da cantora ganhou destaque no jornal New York Times.

Marília Mendonça/Instagram

A morte trágica de Marília Mendonça, aos 26 anos, ocorrida após a queda de um avião no interior de Minas Gerais não se tornou apenas um dos assuntos mais importantes na imprensa brasileira, mas também, na imprensa internacional.

Publicidade

O respeitado jornal norte-americano, o The New York Times, deu grande destaque ao acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira. O assunto repercutiu não somente nos Estados Unidos, mas também na Inglaterra, onde a rede Britânica, BBC destacou o acidente, destacando o sucesso da carreira musical da cantora, que recebeu o Grammy Latino, em 2019.

Imprensa internacional classificou Marília Mendonça como estrela em ascensão

A agência de notícias Associated Press fez questão de ressaltar as letras das canções da brasileira. Na publicação, houve um grande destaque para os conteúdos das músicas, que retratavam questões femininas em relacionamentos amorosos.

Publicidade

Além do destaque as polêmicas questões vividas pelas mulheres nos relacionamentos, a empoderamento feminino frente a possessão amorosa dos homens também ganhou destaque onde Marília Mendonça foi classificada como um ícone de uma nova geração de músicos sertanejos e também das canções populares brasileiras.

Publicidade

Revista People, CNN e Fox News também citaram o sucesso e o luto da morte precoce de Marília Mendonça

Outros importantes órgãos internacionais destacaram o sucesso estrondoso de uma artista que cantava em um universo dominado por homens. A CNN reproduziu o material produzido em sua filial brasileira para os telespectadores da emissora nos Estados Unidos e na América Latina.

Publicidade

Nas reportagens foi citado que Marília se tornou a cantora brasileira mais ouvida no aplicativo de música Spotify, assim como os 39 milhões de seguidores da cantora no Instagram.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.