in

Avião que levava Marília Mendonça colidiu contra fios de alta tensão de torre; pilotos já haviam feito alerta

A artista foi declarada morta no final da tarde desta sexta-feira, aos 26 anos.

REPRODUÇÃO/BRASIL URGENTE/ INSTAGRAM MARILIA MENDONÇA

Horas após o acidente que matou a cantora Marília Mendonça, a Cemig emitiu um comunicado falando sobre o ocorrido. Segundo a empresa, a aeronave que transportava a artista e seus colegas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Publicidade

O acidente aconteceu em Minas Gerais na tarde desta sexta-feira (05/11), quando Marília, de 26 anos, o produtor, o assessor, o piloto e o co-piloto viajavam para o estado a fim de que a artista, que era uma das maiores no meio sertanejo, realizasse algumas apresentações.

A Aeronáutica está apurando o acidente para tentar determinar as circunstâncias do trágico episódio. O avião que caiu era um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984. A aeronave havia saído de Goiânia para Minas Gerais e a queda ocorreu há cerca de dois quilômetros do local onde deveria pousar.

Publicidade

Pilotos que voavam em um momento próximo ao que aconteceu o acidente com Marília afirmaram que o avião onde a cantora vinha sendo transportada rasgou os fios de alta tensão pertencentes a uma torre.

Publicidade

Relatos feitos por outros profissionais em agosto e setembro mostram que os pilotos já haviam indicado que os fios da torre poderiam atrapalhar o pouso naquela região. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Avião Civil), a aeronave que levada Marília e o restante dos tripulantes tinha as devidas permissões para trafegar.

Publicidade

A Força Aérea Brasileira deverá realizar uma análise para determinar quais fatores fizeram com que o acidente com a cantora acontecesse. Testemunhas foram ouvidas e restos do avião foram levados para uma perícia. Novos fatos sobre o caso devem ser divulgados em breve.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.