in

Tiago Leifert toma decisão em saída oficial da Globo e impacta fãs: ‘Vou-me embora’

Jornalista trabalhou na emissora carioca por uma década e meia e anunciou decisão recentemente.

Reprodução - Globo

A trajetória do jornalista Tiago Leifert na Globo terminou nesta quinta-feira (4). De acordo com informações do site “Notícias da TV”, o apresentador se despediu da emissora de forma sucinta durante a finalização das Audições às Cegas do reality show The Voice Brasil. 

Publicidade

“Vou-me embora, valeu”, teria dito o versátil jornalista. Com isso, Leifert saiu do ar na Globo sem a oportunidade de uma despedida oficial com o público, encerrando os seus trabalhos na atração musical sem dar um adeus. 

Já na próxima semana, Leifert será substituído por André Marques, que ficará responsável por comandar a sequência do The Voice. Ainda segundo o portal, Leifert objetivava continuar na atração até o final da temporada, contudo, um problema familiar, que não foi revelado, impactou na antecipação de sua saída na emissora carioca. 

Publicidade

Em publicação nas redes sociais, o apresentador se limitou apenas a dizer que necessitava de mais tempo em São Paulo para estar ao lado da família. Como as gravações do The Voice ocorrem no Rio de Janeiro, o jornalista era obrigado a fazer a “ponte aérea” de forma frequente. 

Publicidade

Tiago Leifert trabalhou na Globo por 15 anos, e a decisão de deixar a emissora foi sua. Em entrevistas recentes explicando o caso, o apresentador destacou que visa curtir mais a família, e diante disso abriu mão de um contrato fixo. 

Publicidade

Substituto no BBB

Responsável por comandar a apresentação do Big Brother Brasil nas últimas temporadas, Leifert dará lugar a Tadeu Schmidt, que assume o reality show em janeiro do próximo ano. Com a saída de Schmidt para a casa mais vigiada do país, a jornalista Maju Coutinho foi deslocada para fazer companhia à Polianna Abritta, no “Fantástico”.

O quadro dos “Cavalinhos do Fantástico” ficará sob apresentação do jornalista Alex Escobar. 

Publicidade