in

Rede Família, emissora do Grupo Record, exibirá ‘Dona Xepa’

Classificada como um “grande sucesso”, a trama ganhará espaço na grade do canal

Foto: Reprodução Record TV

A Rede Família de Televisão, uma emissora do mesmo grupo que comanda a Record TV, exibirá a novela “Dona Xepa” na faixa noturna das 22 horas a partir da próxima segunda, 08 de novembro. A trama escrita por Gustavo Reiz, inspirada na peça teatral de Pedro Bloch foi definida pela emissora em nota enviada à imprensa, como um “grande sucesso da teledramaturgia brasileira”.

Publicidade

Exibida em 2013 pela Record TV, na época Rede Record, o folhetim registrou média geral de 7 pontos, sendo exibida na faixa das 22h30. Segundo nota do jornalista Nilson Xavier divulgada na época, a trama cumpriu seu papel de ser uma produção despretensiosa, o que não gerou repercussão por parte do público.

Dona Xepa, vivida pela atriz Angela Leal, ilustra a história, sendo uma senhora otimista que recebeu o apelido por distribuir a “xepa” da feira onde trabalha, aos mais necessitados. Na novela, a personagem sonha em ver os dois filhos Édison (Arthur Aguiar) e Rosália (Thais Fersoza) realizados profissionalmente, e por isso trabalha sem parar. O enredo mostra uma mãe dedicada e trabalhadora que sofre com os filhos que sentem vergonha do seu jeito humilde.

Publicidade

Segundo o diretor executivo da Rede Família Francisco Costa, “Trata-se de um marco na TV brasileira que vai cativar o telespectador da Rede Família”, diz ao completar que a trama é repleta de humor, romance, drama, suspense e: “intrigas em doses bem equilibradas”.

Publicidade

Com o anúncio da reapresentação, agora em outra emissora do Grupo Record, os internautas desenterraram o meme onde o ator Maurício Mattar, na época parte do elenco, em participação no extinto “Programa da Tarde”, ficou sem resposta da plateia ao perguntar quem assistia a trama Dona Xepa.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn