in

Resumo do capítulo de Império (05/11): Final tem mistérios, tragédias e dúvida sobre a morte de José Alfredo

No último capítulo de Império, José Alfredo será alvejado por tiros, mas morte se tornará um verdadeiro mistério.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nesta sexta-feira (5), o final de Império vai ao ar na Rede Globo. A reprise especial da novela de sucesso, que contou a história de José Alfredo (Alexandre Nero) terá um final enigmático e repleto de mistérios, além de um verdadeiro banho de sangue que promete colocar fim na história escrita por Aguinaldo Silva.

Publicidade

Resumo do último capítulo de Império

No último capítulo de Império, os vilões José Pedro (Caio Blat), Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) armarão o plano definitivo para destruir com o Comendador. Contudo, o que realmente acontecerá é a derrocada dos bandidos e a morte de alguns deles. 

Com a revelação de que José Pedro é Fabrício Melgaço, o trio de bandidos armará o sequestro de Cristina (Leandra Leal) para atrair Zé até o galpão, para assim darem um fim ao homem de preto. 

Publicidade

Pedindo uma alta quantia para liberar a filha bastarda, os bandidos pedirão uma alta quantia em dinheiro. Momentos eletrizantes, assim, são prometidos assim que Zé e Josué (Roberto Birindelli) forem até o local. Chegando lá, a dupla matará Maurílio, gerando a revolta de Silviano, que jurará vingança, mas também acabará morto.

Publicidade

No último capítulo, o trio maquiavélico sequestra Cristina (Leandra Leal) e pede uma fortuna ao ricaço para liberar a loira. A cena do resgate rende alguns dos momentos mais eletrizantes da novela.

Publicidade

Ferido, José Pedro acabará poupado no confronto final. O Comendador, que não conseguirá matar o filho, dará de costas para o bandido e será alvejado pelo próprio herdeiro, morrendo imediatamente no local, nos braços de Cristina e Josué.

E após a morte de José Alfredo em Império?

Com a morte do Comendador, José Pedro acabará preso, enquanto João Lucas (Daniel Rocha) assumirá como o novo Comendador da família e dará continuidade ao legado do homem de preto. Amanda (Adriana Birolli) criará sozinha o filho que tem com José Pedro e terá a ajuda de Maria Marta (Lilia Cabral), que mimará o neto tal qual o filho traidor.

Marta, por sinal, se aproximará de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e compartilharão o luto uma da outra, dirigindo-se juntas ao Monte Roraima espalhar as cinzas de seu amado pelo local. Cristina e Vicente (Rafael Cardoso) casarão, enquanto Maria Clara (Andreia Horta) acabará sozinha. Já Du (Josie Pêssoa), como esposa de João Lucas, o novo Comendador, assumirá o posto de nova Imperatriz.

Ao final, porém, uma cena chamará a atenção, quando José Alfredo aparecer à janela, durante a reunião da família Medeiros, gerando dúvidas se o Comendador realmente morreu no capítulo final de Império.

Publicidade