in

Bruna Marquezine se irrita após Cofen emitir uma nota a intimidando e reage ‘Isso é uma ameaça?’

A modelo usou uma fantasia de ‘enfermeira sexy’ em uma festa de Halloween e foi criticada pelo Cofen.

Foto: Reprodução/ Instagram @brunamarquezine

Nesta quinta-feira (04/11), a atriz Bruna Marquezine se irritou após ver uma nota do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que manifestou repúdio contra ela, pois no domingo (31/10), usou uma fantasia de ‘enfermeira sexy’ em uma festa de Halloween.

Publicidade

Contudo, depois da confusão e dos julgamentos de internautas e do Conselho de Enfermagem, a modelo utilizou suas redes sociais para pedir desculpas por ter usado a fantasia de enfermeira.

Na nota, Bruna afirmou que tem muito respeito pelo profissional da enfermagem e sabe de sua importância no meio social. Além disso, disse que em nenhum momento teve a intenção de causar qualquer desvalorização à classe com a escolha da fantasia de Halloween.

Publicidade

A atriz também lamentou o fato de não ter tido conhecimento sobre o tema antes e frisou novamente que não pensou que ofenderia as mulheres que exercem a profissão.

Publicidade

Ela ainda disse que tem conhecimento de seu alcance e poder de influência por meio das redes sociais. Disse também que luta contra o machismo estrutural, a sexualização e a erotização das mulheres em todas as profissões.

Publicidade

Logo após publicar a nota em suas redes sociais e reconhecer seu erro, a modelo respondeu uma publicação do Cofen, que falava novamente sobre os efeitos da sexualização do profissional, dando a entender que o Conselho de Enfermagem processaria a atriz por tal atitude.

Bruna acabou reagindo à publicação após se sentir intimidada e indagou “Isso é uma ameaça?”, respondendo diretamente o post.

Entretanto, a conduta da atriz dividiu opiniões na web, alguns a defenderam e outros acharam o comentário desnecessário.

Publicidade