in

Morre grande cantor após ser internado para cirurgia e público fica de luto: ‘Sentiremos muita falta’

O artista recebeu uma grande comentário de mensagens de lamento dos fãs.

SZNews

Nesta semana, o meio artístico teve que se despedir pela última vez de mais uma de suas grandes estrelas. Desta vez trata-se de um querido cantor francês, que ficou famoso por suas diversas canções que marcaram a carreira.

Publicidade

Georgie Dann se tornou um importante nome da música na Espanha entre os anos de 1980 e 1990. Ele teve morte confirmada no Hospital Puerta de Hierro, localizado em Madrid, onde iria passar por um procedimento cirúrgico no quadril.

Dann tinha 81 anos de idade e começou a estudar música ainda muito jovem. Ele nasceu em Paris e mudou-se para a Espanha durante sua adolescência, quando participou do Festival do Mediterrâneo. Após se apresentar e mostrar seu talento, o artista foi logo recebendo diversas propostas de trabalho.

Publicidade

A primeira canção conhecida de Dann foi El Casatschock, mas as músicas El chiringuito e La barbacoa marcaram seu nome no meio artístico. O falecimento do cantor foi informado pela Sociedade Geral de Autores e Editores, que lamentou o ocorrido.

Publicidade

Lamentamos profundamente a morte de nosso sócio Georgie Dann, um autor que dedicou sua vida à música e que se tornou popular nos anos 70 e 80“, escreveu a sociedade, por meio do perfil no Twitter.  Através das redes sociais, houve muita lamentação por parte do público que acompanhou a longa trajetória de Georgie na música.

Publicidade

Muitos fãs se solidarizaram com a perda de Dann: “Que ele descanse em paz“, disse um “Sentiremos muita falta“, acrescentou outro. A família do artista não divulgou detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.