in

O piloto de wheeling Rodrigo Alemão dá dicas úteis para manter a higienização dos bancos em dia

Manter o banco do seu carro limpo requer disciplina e boas dicas.

Reprodução/Instagram

O banco do seu carro está com aparência desgastada e manchas que provêm com o uso? E você não sabe como limpar da maneira correta? Saiba que uma boa limpeza ajuda a evitar o mau cheiro e é uma ótima aliada para retirar as sujeiras dos alimentos. O influenciador Rodrigo Alemão é especialista em assuntos que envolvem esse universo e compartilha algumas dicas que vão melhorar sua experiência automotiva. 

Publicidade

Para começar a limpeza, é extremamente importante iniciar o processo usando o aspirador de pó nos bancos, incluindo as áreas próximas, como o carpete. Tenha em sua rotina utilizá-lo uma vez por semana para minimizar a sujeira. Logo após, utilize água junto com o detergente e assim o banco do seu carro terá uma nova aparência. 

E se o banco for de tecido? Misture um litro de água, meia xícara de álcool, meia xícara de vinagre branco, uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de amaciante de roupas da sua preferência. Passe por todo banco ou na área em que deseja utilizar com um pano macio, o carro fica com aspecto limpo e com cheiro agradável.

Publicidade

Mantenha uma rotina de limpeza periódica e evite doenças respiratórias. Tenha disciplina, siga boas dicas e terá o visual do banco do seu carro tinindo.

Publicidade
Publicidade