in

11 curiosidades sobre a série Quando Chama O Coração

Quando Chama O Coração é exibida diariamente pela RecordTV, mas muita gente não conhece essas curiosidades.

Hallmark Channel

Atualmente a RecordTV exibe a série Quando Chama O Coração em formato de novela. A trama conta com oito temporadas completas, totalizando 83 episódios. Com a edição mais compacta da RecordTV, a trama acaba parecendo ficar mais tempo no ar, mas deve chegar ao fim em breve.

Publicidade

A série canadense começou a ficar conhecida no Brasil ao se tornar parte do catálogo de séries da Netflix, mas só se popularizou de verdade ao substituir a reprise da novela Topíssima.

Veja agora 10 curiosidades sobre a série Quando Chama O Coração que você vai amar saber.

Publicidade

Protagonista decidiu deixar a série


Daniel Lissing, que dá vida ao protagonista Jack, decidiu não renovar seu contrato para continuar na série após cinco temporadas. O ator declarou que já tinha cumprido sua missão ali e precisava seguir em frente, com novos projetos. O ator continuou trabalhando na mesma emissora, mas não mais na série.

Publicidade

Ex-casal atuando junto


A atriz Kristina Wagner, que deu vida a personagem Nora, e Jack Wagner, que interpretou Bill, foram casados na vida real por treze anos. O casamento chegou ao fim em 2006, mas os dois demonstraram bastante profissionalismo trabalhando juntos em Quando Chama O Coração.

Publicidade

Jack e Elizabeth do mundo musical


Fora da série, além de atuarem, Daniel Lissing e Erin Krakow são cantores e bem antes da série, já haviam gravado um dueto de sucesso juntos.

Inspiração literária


A série é baseada nos livros de Janette Oke. A série Quando Chama O Coração em livro é dividida em nove volumes, sendo seis baseados na vida da tia de Elizabeth, e os três últimos inspirados na vida da própria professora que conquistou o coração de Jack.

Filme Quando Chama O Coração


Antes do sucesso da série canadense, foi lançado um filme baseado nos livros de Janette Oke, focado em Jack e Elizabeth. A princípio, o filme ganharia novas franquias, mas foi decidido investir em uma série, que teria mais capítulos e repercussão. O filme tem o mesmo nome da série.

Atores escrevem parte da cena


O capítulo em que Jack e Elizabeth fazem seus votos de casamento, possui uma característica especial: esses votos foram escritos pelos atores Daniel Lissing e Erin Krakow, que interpretam o casal em cena.

Daniel perde ente querido durante gravações


Minutos antes de começar as gravações do casamento de Jack e Elizabeth, Daniel Lissing recebeu uma ligação da mãe avisando que seu avô havia falecido. O ator precisou se manter forte para gravar as cenas sem transparecer abalo emocional.

Nova vida para Daniel Lissing


O ator atribui sua vida pessoal bem-sucedida ao ter deixado o elenco da série Quando Chama O Coração. Embora tenha gostado muito da experiência, o ator declarou que as gravações tomavam muito seu tempo e acabava impedindo que ele se dedicasse a outros assuntos, como ter sua própria família. Assim que deixou a série, ele conheceu uma jovem com quem hoje está casado.

Produção precisou convencer Daniel a fazer a quinta temporada


Daniel já havia comunicado querer deixar a série e a única forma que a produção encontrou de separar Jack e Elizabeth, foi matando o personagem. Para isso, precisaram convencer o ator a ficar na quinta temporada para conseguirem explorar bem o desfecho de Jack.

Série de emissora religiosa


Embora a série tenha aparecido no Brasil pela primeira vez pela Netflix, não se trata de uma produção original. A série é produzida pela Hallmark Channel, que é uma emissora canadense que produz e reproduz conteúdo religioso e com enredo de classificação livre. Foi por isso que a RecordTV decidiu investir na série para tapar o buraco que o fim de Topíssima deixou na grade de programação, de forma que precisaria cortar poucas cenas.

Lori Loughin


A intérprete de Abigail deixou a série na sétima temporada de uma hora para outra, pois foi demitida da Hallmark Channel. A atriz acabou tendo um problema com a justiça envolvendo tributação e fraude e foi detida por isso. Por ser bem conservadora, a emissora achou por melhor demitir Lori e assim desaparecer com a personagem Abigail da série.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades