in

Pai de ator de novela do SBT, que morreu com tiro na cabeça, se manifesta pela primeira vez e culpa polícia

O genitor do artista afirma que não foram seus amigos os responsáveis pelo óbito.

ESTRELA LATINA/TVAZTECA/MONTAGEM

No final do mês passado, foi divulgada a morte do ator Octavio Ocanã, de 22 anos, que ficou conhecido, entre outros trabalhos, por sua atuação na série mexicana Necinos (Vizinhos, em português) e pela novela Te Dou a Vida, exibida atualmente no SBT. O artista faleceu após disparo de arma de fogo.

Publicidade

Conforme as informações divulgadas por alguns sites de notícias locais, Octavio teria sido vítima de assaltantes enquanto dirigia seu veículo em uma estrada no México. Outros portais, porém, afirmam em seguida que os homens que viajavam com o ator eram seus amigos e que o tiro teria sido acidental.

Nesta semana, dias após a morte de Ocaña, o pai do ator, Octavio Pérez, deu entrevista ao jornalista Gustavo Adolfo Infante e falou pela primeira vez sobre o caso. Ele confirmou que os amigos de Octavio o ajudaram após o ator levar o tiro na cabeça.

Publicidade

Pérez acredita que o filho não recebeu o disparo por parte de um de seus amigos. Ao ser perguntado pelo jornalista sobre quem tirou a vida de Ocanã, o empresário respondeu: “A polícia, é claro, assim tão fácil.

Publicidade

A morte

Octavio morreu no último dia 29 de outubro. Ele teria sido perseguido pela polícia, que pediu para parar o veículo em que trafegava. Não atendendo à solicitação das autoridades, o artista e seus companheiros foram alvos de perseguição policial

Publicidade

Em seguida, Octavio bateu a caminhonete que dirigia contra um muro. Ouviu-se um disparo e o ator foi levado para uma unidade de saúde, mas não conseguiu resistir.

Agentes que fizeram a perseguição a Octavio afirmaram que não foram responsáveis pelo disparo contra o ator. O Ministério Público  informou que os amigos do ator afirmaram ter consumido bebidas alcoólicas nos últimos dias de vida do famoso. O caso segue sendo investigado.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.