in

Qual seria sucesso? Site detalha as novelas que quase foram reprisadas pela Globo na pandemia

Com o final de Império, a Rede Globo estuda voltar à normalidade da gravação de novelas inéditas para seus horários principais.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Com a reta final de Império se aproximando, a Rede Globo também encaminha o fim das suas reprises especiais em função da pandemia. Vale lembrar que a emissora carioca utilizou essa estratégia para evitar aglomerações nos sets de filmagens e impedir a propagação do vírus.

Publicidade

Entretanto, com o avanço da vacinação e o retorno progressivo aos estúdios, a Globo deve colocar um fim nas reprises em seus horários destinados às novas produções.

A novela Império, ao que tudo indica, será a última reprise especial no horário nobre, sendo substituída por Um Lugar ao Sol, já na segunda-feira (8). No entanto, além de Império, outros folhetins também foram cogitados para integrar os horários especiais durante a pandemia, mas acabaram não se concretizando.

Publicidade

O blogue Notícias da TV descobriu quatro tramas que chegaram muito perto de voltarem às telas da Globo, mas acabaram “barradas” por diversos fatores. 

Publicidade

Quatro novelas que quase foram reprisadas na TV Globo

A novela Paraíso (2009) quase cavou uma vaga na faixa das 18h, quando a Globo buscava uma trama para substituir Novo Mundo. Nunca reprisada, Paraíso foi um sucesso em sua exibição original, mas nos prós e contras acabou perdendo para Flor do Caribe (2013) e acabou engavetada.

Publicidade

Sucesso das 18h nos anos 2000, Cabocla (2004) teve sua reexibição cogitada, mas em função de um pedido quase uníssono do público por A Vida da Gente, a história originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa acabou descartada.

Outro grande sucesso que quase foi ao ar nas reprises especiais da Rede Globo foi Morde & Assopra (2011), de Walcyr Carrasco. Querida pelo público, a trama ganhou os telespectadores por sua história maluca e única. Contudo, na avaliação geral, acabou descartada em um primeiro momento e não deve voltar tão logo à grade de programação.

Por fim, o sucesso Amor à Vida (2013) quase integrou o horário nobre e esteve muito próxima de sua reprise durante a pandemia. No entanto, em duas ocasiões em que esteve na pauta, acabou preterida por A Força do Querer e Império, respectivamente.

Publicidade