in

Bruna Marquezine é criticada por conselho de enfermagem após usar fantasia de enfermeira: ‘Inadmissível’

A celebridade ainda não quis dar sua posição sobre as diversas críticas.

Reprodução Instagram

Na semana do Halloween, grande parte dos famosos, internacionais e brasileiros, costumam se fantasiar e compartilhar fotos do look em suas redes sociais. A atriz Bruna Marquezine foi uma das celebridades que fez questão de mostrar a fantasia aos seus seguidores.

Publicidade

Mas apesar de muitos elogiarem a atriz, houve quem não gostasse da forma como Marquezine se vestiu para o Dia das Bruxas. Aconteceu que ela estava fantasiada de enfermeira, um dos looks mais comuns desta época do ano, e recebeu diversas críticas.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo se pronunciou após Bruna compartilhar a foto vestida de enfermeira. A publicação não foi apenas direcionada à atriz, mas a todas as pessoas que se fantasiam com o tema da profissão.

Publicidade

É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião“, foi escrito no comunicado do Conselho.

Publicidade

Após a publicação, uma grande quantidade de internautas, principalmente profissionais de enfermagem, se disseram ofendidos com esse tipo de fantasia, pedindo respeito à profissão: “Enfermeira não é atriz., não é faz de conta… Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquezine“, disparou uma internauta.

Publicidade

Até o momento, a atriz não deu seu parecer sobre as críticas que recebeu pelo uso da fantasia para o Halloween. Enquanto isso, muitos fãs de Bruna defenderam a roupa da famosa, criticando aqueles que levaram o assunto a sério.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.