in

Final de Império: Josué vai da ‘traição’ à salvação de José Alfredo no último capítulo; vídeo

No último capítulo de Império, José Alfredo acabará na mira de seu capanga, Josué, mas tudo será uma pegadinha.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nos próximos capítulos de Império, um acontecimento nada convencional assustará, por um breve momento, os telespectadores da trama. Isso porque em uma cena de pura pegadinha com o público da novela, Josué (Roberto Birindelli) terá um breve momento de “traição” e apontará uma arma para José Alfredo (Alexandre Nero).

Publicidade

A cena, que dará a impressão de uma possível traição assustará os telespectadores em uma primeira impressão, mas fará parte de um momento de descontração e até mesmo de fidelidade correspondida entre a dupla dinâmica.

Josué aponta arma para José Alfredo em Império

Tudo começará quando Zé descobrir a real identidade de Fabrício Melgaço. Nisso, o Comendador pedirá a arma do seu fiel escudeiro. Percebendo o desequilíbrio de Zé, Josué se negará. “Não brinco em serviço”, dirá. No entanto, o cenário mudará com a sequência da trama. Tudo acontecerá quando os dois estiverem sozinhos investigando pistas atrás do paradeiro do bandido.

Publicidade

Em cena que irá ao ar nesta sexta-feira (5), Josué mudará de ideia sobre a entrega do revólver. “Tenho que lhe dizer que mudei de opinião sobre certo assunto”, iniciará Josué, enquanto retirará o revólver do bolso. Zé, por sua vez, se assustará, questionando o motivo para ele sacar a arma.

Publicidade

Então, Josué lembrará do pedido feito mais cedo pelo Comendador e da sua consequente recusa. Apontando a arma para José Alfredo, o capanga dirá que mudou de ideia e entregará o revólver ao amigo. “O único em quem eu posso confiar”, dirá o Comendador. 

Publicidade

Josué salvará José Alfredo em Império

Fiel escudeiro do Comendador, Josué não se voltará contra José Alfredo em nenhum momento. Inclusive, o capanga do homem de preto irá até o fim ao lado de seu chefe, assassinando Silviano (Othon Bastos), que, no último capítulo, estará com uma arma apontada para o Comendador, na iminência de dar um fim ao empresário em Império.

Publicidade