in

Ex-loira do Tchan é promovida a cargo de chefia na PRF e deixa colegas incomodados

Segundo o Folha, colegas de Silmara Miranda não aceitaram muito bem o fato de ela ter sido promovida com menos de um ano de atuação.

Reprodução/Instagram

Silmara Miranda se tornou conhecida por todo o país após substituir a dançarina Sheila Mello como loira do Tchan, do grupo musical É o Tchan, mas agora se tornou notícia por outro motivo. Miranda foi promovida a uma posto de chefia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com menos de um ano de atuação como agente policial, o que acabou deixando muitos profissionais da segurança intrigados.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela coluna Painel, do Folha de S. Paulo, o fato de Silmara ter subido de cargo tão rapidamente acabou incomodando alguns colegas de trabalho da loira.

Silmara Miranda passou em um concurso da Polícia Rodoviária Federal em novembro do ano passado e, de acordo com colegas de trabalho da eterna loira do Tchan, o posto de chefia é um cargo que é normalmente ocupado por profissionais que estão há mais tempo na PRF.

Publicidade

Outro ponto curioso levantado pela equipe de reportagem do Folha sobre o caso foi o fato de que alguns dos colegas de Silmara, que já conquistaram cargos de chefes, chegaram a atuar em lugares distantes antes da ascensão. Diferente disso, Miranda deu início em sua carreira como agente trabalhando no Amazonas e, agora, atua em Brasília.

Publicidade

Miranda, que dançou no É o Tchan entre 2003 e 2007, chegou a comentar sobre a sua nova profissão logo após ter sido aprovado no concurso da PRF. Na época, ela contou ter estudado para a prova por dois anos e pediu para que as pessoas que estavam pensando em fazer o concurso para a PRF pegassem firme nos estudos. “Comecei do zero, com 36 anos”, disse Silmara Miranda na época.

Publicidade

Publicidade