in

Maurício vai processar Globo por ser chamado de homofóbico, negocia com novos times e deve deixar o país

Mauricio Souza foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de teor de suas postagens.

Reprodução/Diário do Nordeste

O jogador de vôlei Maurício Souza, foi demitido do Minas Tênis Clube e afastado da Seleção Brasileira após um post com teor polêmico ter sido publicado por eles nas redes sociais. Famosos e anônimos se manifestaram sobre o assunto, entre eles o apresentador Felipe Andreoli e o comentarista Walter Casagrande.

Publicidade

Por conta das declarações feitas por eles, o jogador processará a emissora e os dois profissionais. Quem divulgou essa informação foi o próprio advogado de Mauricio, Newton Dias, em uma entrevista para o blogue Notícias da TV.

Ainda segundo o defensor do atleta, esses comentários causaram danos na imagem de seu cliente que são “irreversíveis” e que o post que originou tudo isso não tinha teor de ódio, mas sim uma reflexão. Andreoli e Casagrande serão processados por danos morais, difamação, calúnia e injúria.

Publicidade

O comentarista disse durante o Seleção SporTV, que o jogador era “homofóbico, possivelmente racista, covarde e mau-caráter”. Já o apresentador do Globo Esporte disse que “homofobia é crime e mata”.

Publicidade

Depois de tanta repercussão por conta de seus comentários, Maurício se manifestou dizendo que recebeu algumas propostas de times brasileiros e estrangeiros, porém, diante de tanta polêmica no país, ele pretender sair do Brasil junto de sua família.

Publicidade

“Estamos com algumas opções (propostas de clubes) aqui no Brasil e no exterior. Meu empresário está com medo de eu ficar aqui no Brasil. Talvez, a melhor opção seja sair do país mesmo”, disse ele em uma live no canal Pilhado, apresentado por Thiago Asmar, no YouTube.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .