in

Morre o jornalista Silvio Santos, o “Zekatraca”, aos 74 anos, vítima da Covid-19

Jornalista e produtor cultural morreu da doença na madrugada do último sábado, 30 de outubro.

IPTC / Divulgação

Morreu Silvio Santos, um jornalista, produtor cultural e um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer. Aos 74 anos de idade, ele era mais conhecido como Zé Katraca na cidade de Rondônia e faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Segundo o site G1, que cobre a região, Silvio Santos era um dos entusiastas da cultura de referência no carnaval de Rondônia. 

Publicidade

A informação causou tristeza e pesar entre os conhecidos de Zé Katraca, que foi sepultado no Cemitério Recanto da Paz, em Porto Velho. As informações foram confirmadas pela diretora da Banda do Vai Quem Quer, muito querida entre as pessoas da cidade na época do carnaval. 

Morte de Silvio Santos, de Rondônia, é confirmada

Segundo o G1, Silvio Santos estava internado em um hospital na capital de Rondônia, Porto Velho. Sua situação foi agravando até ter o quadro delicado confirmado pela direção do hospital, no dia 18 de outubro. Por meio das redes sociais, o filho de Silvio fez uma campanha nas redes sociais a fim de conseguir dinheiro suficiente para o custeio dos remédios do pai. O tratamento se tornou muito caro para a família, que teve que pedir ajuda na internet.

Publicidade

Zé Katraca conseguiu ter uma melhora com o tratamento que teve no hospital. Na quinta-feira, 28/10, os médicos informaram em um boletim de que não houve picos de pressão e nem febre, gerando uma nova esperança para família e amigos. Os exames de Silvio diziam que a infecção havia melhorado e os pulmões também apresentavam uma mudança positiva na oxigenação, de 55% para 80%.

Publicidade

Apesar das boas notícias, Silvio Santos não resistiu e faleceu na unidade hospitalar, deixando seu lago de alegria para a cidade de Rondônia. Atualmente, ele era o vice-presidente da banda Vai Quem Quer.

Publicidade

Silvio nasceu no distrito de São Carlos, no ano de 1946.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.