in

Final de Império: Cristina morre? Sequestro gera troca de tiros e verdadeira chacina

Nos últimos capítulos da novela, Cristina acabará sequestrada por trio de bandidos e chacina será inevitável.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nos últimos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço. O bandido terá uma última cartada na manga para atingir o Comendador: sequestrar a meia-irmã Cristina (Leandra Leal). Ao lado de Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), os três darão seguimento ao plano. 

Publicidade

Planejando arrancar o dinheiro do pai, José Pedro passará dos limites e as negociações acabarão desencadeando problemas. Quando o homem de preto chegar ao cativeiro ao lado de Josué (Roberto Birindelli), uma verdadeira chacina se iniciará.

Chacine no cativeiro de Cristina em Império

Os problemas terão início quando o Comendador chegar ao galpão onde Cristina está sendo mantida como refém. Ameaçada a todo o momento por José Pedro, ela será humilhada e, por diversas vezes, ouvirá que pode morrer a qualquer momento. 

Publicidade

Enquanto isso, no lado de fora, quem receberá a dupla será Maurílio. O biólogo tentará impedir que Josué e Zé invadam o local. Contudo, em um momento de distração, o ex-amante de Maria Marta (Lilia Cabral) será o primeiro da noite a morrer.

Publicidade

Furioso e sedento por vingança pela morte do filho, Silviano enfrentará a dupla, mas acabará rendido pelos dois. “Cuida desse Pinguim aí”, dirá o Comendador a Josué, dirigindo-se, logo em seguida, para o confronto final contra José Pedro. 

Publicidade

Quando der de caras com o filho, os dois discutirão e Zé atingirá o herdeiro com uma coronhada. Enquanto o empresário estará distraído olhando para o filho traidor, o mordomo terá conseguido se desvencilhar de Josué e se preparará para atirar no Comendador às escondidas. O que ele não esperava é que Josué seria mais rápido e assim matasse o ex-mordomo da família Medeiros com um disparo pelas costas.

Ferido, Josué será assistido por José Alfredo, que desistirá de matar Pedro por piedade do filho. José Alfredo, Josué e Cristina estarão deixando o local de costas, quando um disparo será feito na direção do trio. José Pedro despertou, pegou uma arma escondida e conseguiu atirar contra um dos três. 

Será neste momento que o público presenciará que o último morto durante a chacina será José Alfredo, que acabou atingido nas costas pelo próprio filho. O homem de preto acabará morto nos braços da filha bastarda. Desesperada, Cristina enfrentará José Pedro e impedirá que o sujeito tire a própria vida e pague na cadeia por todos os seus crimes no final de Império.

Publicidade