in

Final de Império: Vicente ou Enrico? Maria Clara traça destino e decide com quem ficará

Com a reta final de Império se aproximando, Maria Clara tomará uma decisão sobre seu futuro amoroso.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nos próximos capítulos de Império, uma decisão marcará a reta final da trama, que conta com os últimos capítulos da reprise especial em horário nobre na TV Globo. Isso porque a última semana da novela reservará o momento do casamento de Maria Clara (Andréia Horta), que subirá ao palco para casar com Vicente (Rafael Cardoso).

Publicidade

Assim que Vicente pedir a amada em matrimônio, Enrico (Joaquim Lopes) ficará sabendo e tentará reatar com a ex. Após levar um fora, ele não se dará por vencido, acabando por gerar uma disputa final pela filha de José Alfredo (Alexandre Nero)

Com quem Maria Clara fica no final de Império

No entanto, logo depois ele perceberá que perdeu a batalha pelo coração de Maria Clara. Enrico, por sua vez, decidirá partir para longe do Brasil e aceitará comandar um restaurante em Milão, na Itália. Ele imediatamente partirá para o exterior sem olhar para trás.

Publicidade

Enquanto isso, prestes a subir ao altar, Maria Clara tomará uma decisão bastante polêmica: ela desistirá do casamento com Vicente e ordenará que a meia-irmã, Cristina (Leandra Leal) case com o grande amor de sua vida. Após ceder o lugar à rival, Maria Clara irá direto para o aeroporto, rumando para a Europa, onde Enrico estará.

Publicidade

No entanto, quem esperava uma reta final com romance entre Enrico e Maria Clara se enganará. Apesar de estarem no mesmo continente, os dois não reatarão. Enrico chegará a retornar ao Brasil e, com ele, terá uma namorada para apresentar aos pais.

Publicidade

Maria Clara, por sua vez, aparecerá novamente no último capítulo do trama, mas solteira. E este será o fim da filha de José Alfredo, tal qual Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que acabarão sem ninguém no último capítulo de Império.

Publicidade