in

Intérprete de Benito, de Te Dou a Vida, morre após ser baleado em um suposto assalto

Ainda não há informações concretas sobre o caso, mas a hipótese mais provável é que o ator tenha sido baleado durante uma tentativa de assalto.

Divulgação/Televisa

Neste final de semana uma verdadeira tragédia abateu o elenco da novela mexicana Te Dou a Vida, que está sendo exibida pelo SBT. O ator Octavio Ocaña, de 22 anos, que deu vida a Benito na trama da Televisa, foi assassinado na sexta-feira, 29, no município de Cuautitlán Izcalli, localizado na zona metropolitana da cidade do México.

Publicidade

Ainda não há informações concretas sobre o contexto da tragédia.

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias Infobae, a hipótese mais provável é que o ator tenha sido baleado durante uma tentativa de assalto, que teria acontecido enquanto ele circulava em sua caminhonete pela região de Tepojaco.

Publicidade

Os policiais teriam notado uma movimentação estranha próxima ao carro de Ocaña, por isso, tentaram se aproximar para saber se estava tudo certo. Se sentindo ameaçados, os assaltantes teriam, supostamente, pedido para que o ator acelerasse o veículo e dirigisse até à autopista Champa-Lechería, o que acabou iniciando uma perseguição policial. Depois disso, enquanto o veículo estava próximo ao quilômetro cinco da rodovia, um disparo de arma de fogo foi ouvido e, logo em seguida, a caminhonete se chocou contra um muro.

Publicidade

Agentes da polícia, logo após se depararem com o ferimento do motorista, o encaminharam para uma unidade hospitalar, onde o ator faleceu horas depois. Após o ocorrido, os supostos assaltantes foram presos e se encontram atualmente à disposição do Ministério Público mexicano.

Publicidade

Como já era de se esperar, a morte do ator mexicano causou comoção pela mídia e pelo público. Um dos papéis que tornaram Ocaña conhecido foi em Vecinos, uma das séries mais famosas da Televisa. O ator deu início a sua carreira quando ainda era criança, na trama Lola Érase Una Vez, de 2007, uma versão mexicana da novela Floribella, de 2005.

Publicidade