in

Gênesis: Judá abandona Tamar à própria sorte e a despreza; ‘ela é mesmo amaldiçoada’

Judá (Thiago Rodrigues) enxotará Tamar (Juliana Xavier) de sua vida após as mortes dos filhos.

Record

Judá irá expulsar Tamar da sua vida no folhetim bíblico da Record. Depois de perder dois dos seus três filhos, o pastor de ovelhas ficará preocupado com a situação em que a sua mulher se encontra. Muriel chegará a surtar ao puxar a nora pelos cabelos. Por causa disso, ele expulsará a jovem da sua casa e perguntará: “E se ela for mesmo amaldiçoada?”.

Publicidade

No capítulo de Gênesis que está previsto para ser exibido na semana que vem na telinha da Record, o herdeiro de Israel terá uma conversa com Hira, que questionará se não seria melhor que a garota fique perto dos seus pais por um tempo.

Judá falará com o amigo sobre o estado de Muriel, e caso Tamar retorne para casa, as coisas só irão piorar, por isso ele não pretende levar Tamar de volta. O amigo do hebreu perguntará sobre o que ele está pensando em fazer. O pastor de ovelhas começará a pensar que a moça pode ser mesmo amaldiçoada.

Publicidade

Hira não concordará com a tese do amigo. O confidente argumentará que Judá está passando por uma fase difícil, é normal ficar pensando esse tipo de coisa, mas ele acredita que Tamar não foi a responsável pela morte dos seus filhos, até porque os dois casamentos não foram nada fáceis para ela, e mesmo assim ela nunca reclamou, foi fiel a sua família, sempre obedecendo, como uma filha.

Publicidade

No entanto, o irmão de José será persistente e demonstrará sentir medo da viúva causar a morte do seu filho mais novo, Selá. O pastor afirmará que de qualquer forma Tamar vai retornar para a casa do pai, e que ele não vai arriscar que seu único filho agora morra como aconteceu com os outros dois.

Publicidade

Depois disso, Judá ordenará que Tamar vá embora, mesmo a jovem pedindo para ficar aos prantos, o patriarca estará convicto da sua decisão.

Publicidade