in

Sônia Abrão detona a Globo após demissão de Cissa Guimarães: ‘Injustiça sem tamanho’

A jornalista destacou que a atriz Cissa Guimarães estava em plena atividade e havia retornado de férias há pouco tempo.

Reprodução/TV Globo

A atriz Cissa Guimarães é mais uma artista que deixou o quadro de apresentadores da Rede Globo. A emissora carioca anunciou o desligamento da atriz nesta sexta-feira, 29, após 40 anos de parceria. Por meio de nota oficial, a Globo fez questão de destacar a longa parceria com a atriz e afirmou que deixou as “portas abertas” para projetos com Cissa no futuro.

Publicidade

A demissão da artista acabou pegando muita gente de surpresa e até mesmo a apresentadora do A Tarde é Sua decidiu comentar sobre a notícia, na qual se referiu como sendo uma “injustiça sem tamanho”. A jornalista fez questão de destacar que a atriz havia saído de férias recentemente e, em seu retorno, chegou a se emocionar ao entrar novamente nos estúdios do É de Casa.

Sônia Abrão ainda destacou que Cissa Guimarães estava fazendo “muitas coisas legais” realizando “ótimas entrevistas virtuais” e envolvendo “muita gente da área musical”.

Publicidade

Abrão ainda aproveitou o momento para criticar a atitude da emissora dizendo que o ocorrido é muito triste. E mais, a jornalista ainda chegou a destacar que a atriz “sobreviveu a 2020 profissionalmente”, isso porque muitas pessoas afastadas poderiam não retornar ao trabalho.

Publicidade

Para anunciar a demissão da atriz, em nota, a empresa destacou que o É de Casa se despediu da atriz Cissa Guimarães, que deixou a Globo após mais de 40 anos de “uma parceria alegre e de sucesso”. O canal ainda destacou que a atriz e apresentadora esteve à frente do programa É de Casa desde a sua estreia, que aconteceu no ano de 2015. Além disso, o canal ainda diz manter as “portas abertas” para possíveis projetos futuros com Cissa Guimarães.

Publicidade

Além da emissora, Cissa também comentou sobre a sua saída da TV Globo. Ressaltando estar se sentindo feliz, Guimarães diz que levará de sua parceria com a empresa, as boas parcerias e os imensos aprendizados. 

A demissão da apresentadora aconteceu apenas cinco meses após ela ter voltado a comandar o programa É de Casa. Guimarães ficou afastada das suas funções de março até o mês de maio, para tomar as duas doses da vacina contra o coronavírus. “Voltei, meus amores”, disse ela para comemorar o seu retorno para as telinhas.

Cissa Guimarães já atuou em muitas novelas na Rede Globo e também chegou, inclusive, a comandar o Vídeo Show, ao lado de Miguel Falabella, por algum tempo.

Com a saída de Cissa, Ana Furtado passa a ser a única apresentadora do programa que vai ao ar todos os sábados na emissora carioca.

Publicidade