in

Cantor sertanejo morre aos 19 anos após ser diagnosticado com um grave tumor agressivo

O cantor sertanejo era muito querido pelos familiares e amigos que se uniram para levantar fundos para o tratamento.

G1

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo, de apenas 19 anos, morreu nesta última segunda-feira, 25 de outubro, após travar uma difícil luta contra o câncer. Conhecido popularmente como Daniel Viola, o jovem artista era morador do município de Sinop, que fica a uma distância de 503 km de Cuiabá. O cantor fazia shows levando a sua arte e aquilo que gostava de fazer que era tocar moda de viola.

Publicidade

O corpo do cantor Daniel foi sepultado nesta quarta-feira, 27 de outubro. O diagnóstico da doença aconteceu no mês de maio deste ano. Um amigo do sertanejo teve a ideia de fazer uma campanha pela internet para poder juntar dinheiro para arcar com os custos da cirurgia de remoção do câncer. Infelizmente, após a realização de uma biópsia, os médicos detectaram que o rapaz estava com um tipo de tumor considerado muito agressivo.

O quadro clínico do cantor foi piorando ao longo do tempo. Segundo a informação da irmã, Danieli Frandolozo, no começo o irmão ainda fazia alguns movimentos e tinha o nível de consciência preservado, mas estava conseguindo se comunicar apenas por gestos. Além da vaquinha online, os familiares se empenharam para poder juntar o dinheiro por outros meios e fizeram rifas, venderam galinhada, pastel e realizaram lives solidárias.

Publicidade

Tudo visando conseguir pagar o tratamento para Daniel. Os custos com hospital ficaram mais de 250 mil reais. Com o empenho da família e amigos, o dinheiro para o tratamento foi levantado e foi possível pagar os custos do hospital. Inclusive, ele necessitava passar por uma segunda intervenção cirúrgica, porém os parentes aguardavam que seu estado clínico ficasse melhor para a realização do procedimento.

Publicidade

Daniel passou alguns dias internado na UTI e acabou não resistindo. Familiares e amigos prestaram homenagens para se despedir do artista que era muito querido na localidade. A irmã do cantor fez questão de ressaltar que ele era um rapaz gentil que tratava todos muito bem.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.