in

Morre cantor sertanejo Daniel Viola e família fica desolada com perda precoce: ‘Vivia para cantar’

O cantor sertanejo foi diagnosticado com uma grave doença no meio do ano.

Brasil Acontece

O mundo dos famosos tem sofrido várias perdas nos últimos tempos. A morte de muitos artistas impactou os fãs neste ano de 2021. Entre as perdas que impactaram o Brasil estão a do ator Tarcísio Meira, Paulo Gustavo, Aguinaldo Timóteo, Paulo José e a atriz veterana muito querida pelo público, Eva Wilma.

Publicidade

Agora, a morte precoce do cantor sertanejo Daniel Frandolozo, de 19 anos, abalou familiares e amigos. Ele foi diagnosticado com um tumor cerebral e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. O rapaz era conhecido como Daniel Viola e era morador da cidade de Sinop, que fica localizada a cerca de 500 km de Cuiabá. O artista costumava fazer shows pelo município tocando moda de viola.

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo morreu nesta última segunda-feira, 25 de outubro, porém o velório ocorreu somente na quarta-feira (27). O diagnóstico da doença aconteceu no mês de maio deste ano. Um amigo do artista deu início a uma campanha para poder angariar fundos para a realização do procedimento cirúrgico para remoção do tumor no cérebro.

Publicidade

Infelizmente, após fazer uma biópsia, ficou constatado que o tipo de tumor do cantor era muito agressivo. Segundo informação da irmã do artista, Danieli Frandolozo, o rapaz estava consciente e fazia alguns movimentos até o terceiro mês, porém a comunicação era feita através de gestos.

Publicidade

Os familiares aguardavam que o quadro clínico do jovem se estabilizasse para a realização de uma nova cirurgia que retiraria o resto do tumor, mas o câncer acabou se espalhando rapidamente nos últimos dois meses fazendo com que o sertanejo ficasse em coma. Desta forma, ficou inviável fazer a segunda cirurgia.

Publicidade

Após ter ficado alguns dias em coma na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, Daniel não resistiu e morreu. “Amava moda de viola. Vivia para cantar e tocar. Era tão querido que conquistou intensamente crianças, adultos e idosos, pessoas de todas as idades, crenças. Para ele, todos eram iguais e ele tratava a todos da mesma maneira”, desabafou a irmã. Amigos e familiares ficaram desolados com a perda tão precoce do rapaz e muitos fizeram questão de prestar homenagens ao jovem artista nas redes sociais.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.