in

Luiz Gregatti explica a real diferença entre milhas e pontos

Mentor de negócios em milhas apresenta conceitos básicos. .

Reprodução/Instagram

Você já pensou em acumular pontos e milhas ou até mesmo comprar passagens aéreas através da troca de milhas, mas ao seu ver parecia coisa de outro mundo? Muitas pessoas perdem boas oportunidades por não entenderem alguns conceitos entre eles. Por exemplo, a diferença entre pontos e milhas.

Publicidade

A distinção é simples, pontos são vantagens que um programa de fidelidade pode oferecer aos seus participantes. Ao realizar suas compras, é disponibilizado determinado número de pontos, de acordo com regras já estabelecidas anteriormente. Já as milhas são benefícios de programas, aqueles realizados por companhias aéreas que recebem esse nome devido à relação entre a distância de origem e destino.

“As milhas costumam ser vendidas em plataformas como Hotmilhas e MaxMilhas, os pontos não. Esses já costumam ver mais valiosos pois conseguimos transferir bônus, por isso dizemos que 1 (um) ponto livelo = 2 (duas) milhas smiles, por exemplo, ou té 2,63 milhas Latam Pass.”, menciona Luiz Gregatti.

Publicidade

Seja pontos ou milhas, os dois podem ser acumulados durante a sua rotina sem você precisar gastar além do que já é costume. Dependendo do cartão de crédito que você utiliza, ele já atribui pontos automaticamente a cada compra realizada..

Publicidade

É possível ganhar mais pontos comprando diretamente de empresas que são parceiras do seu programa de fidelidade, você acumula um número diferenciado de pontos e milhas e assim, chega ainda mais rápido em independentemente do seu objetivo.

Publicidade

Publicidade