in

Império: Cora de volta dos mortos? Silviano deixa bilhete enigmático e faz José Alfredo enlouquecer

Nos próximos capítulos de Império, Silviano virará com a vida do Comendador do avesso após bilhete misterioso.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) ficará louco de vez após encontrar um bilhete deixado por Silviano (Othon Bastos). Depois da recuperação da sua fortuna, encontrada na casa da serra, o empresário decidirá ir atrás do antigo mordomo da família. Isso tudo acontecerá porque, supostamente, foi Silviano quem vendeu a mansão para Jesuína (Laura Cardoso).

Publicidade

Com o plano em mente, o Comendador chamará por Josué (Roberto Birindelli) para ajudá-lo. Seguindo para a casa do ex-modormo, eles gritarão pelo antigo funcionário. Sem respostas, o Comendador ordenará que seu capanga arrombe a residência.

Quando entrar na casa, perceberá que não há ninguém. Entretanto, um envelope em cima da mesa, endereçado ao Comendador, chamará a sua atenção. Assim que abrir a carta, o empresário terá um verdadeiro choque, que o fará entrar em parafuso.

Publicidade

José Alfredo fica louco e acredita em conspiração em Império

Durante a reta final da trama, em cenas que irão ao ar nas próximas semanas da trama, ele lerá o bilhete e suará frio com o conteúdo da mensagem. “Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”, dirá a mensagem, causando espanto imediato no Comendador.

Publicidade

Vale lembrar que a frase, dita exatamente com estas palavras, foi proferida por Cora (Marjorie Estiano) logo nos primeiros capítulos da novela, quando encontrou José Alfredo na rodoviária para enviar uma mensagem de sua irmã, Eliane (Vanessa Giácomo).

Publicidade

Ainda em choque, Zé ficará completamente fora de si e, desesperado, dirá que todos estão contra ele. “Até a Cora, aquela cobra peçonhenta, que volta do túmulo para me assombrar”, bradará ele, que rapidamente será acalmado por Josué.

O homem de confiança do Comendador lembrará que a beata já está morta e sacrificou a própria vida para salvá-lo. Ainda desesperado, Zé revelará o motivo de seu surto, contando que a frase foi dita a ele por Cora no passado em Império.

Publicidade