in

A verdade por trás da queda da apresentadora Ana Maria Braga: por que o tombo gerou tanta preocupação?

A apresentadora sofreu uma queda em casa e precisou ficar hospitalizada por dois dias.

Reprodução: Globo

Os fãs de Ana Maria Braga passaram por um susto recentemente. O motivo foi um acidente doméstico sofrido pela apresentadora. Ela precisou ser socorrida às pressas e foi levada ao hospital. Inclusive, a famosa precisou ficar internada em observação no Hospital Beneficência Portuguesa. O fato aconteceu durante a noite do último domingo, 24 de outubro.

Publicidade

Ana Maria Braga ficou internada alguns dias e recebeu alta na última terça-feira, 26 de outubro. A assessoria da artista chegou a se manifestar sobre o assunto após questionamento do portal de notícias UOL. “Ana Maria sofreu uma queda e foi para o hospital para tomar as devidas providências”, explicou os assessores.

Qual a verdade por trás da queda da apresentadora Ana Maria Braga?

O fato é que a apresentadora já tem 72 anos, sendo mais comum ter aumento de quedas nessa faixa etária. Os tombos costumam estar presentes em dois momentos da vida do ser humano: quando se aprende a andar e na fase idosa.

Publicidade

Vários motivos levam os idosos a sofrerem quedas, entre eles: perda de sensibilidade por causa de distúrbio neurológico, fraqueza muscular, redução na qualidade da audição e visão ou mesmo efeitos colaterais que podem ser causados em virtude do uso de medicamentos.

Publicidade

Por que a queda como a de Ana Maria Braga causou preocupação?

Quedas de pessoas idosas podem provocar quadros graves, como necessidade de usar órteses, bengala, perda da funcionalidade e, em casos mais graves, pode ate levar a pessoa a ficar acamada, levando a tromboembolismo, lesão por pressão, infecções e podendo até mesmo evoluir até a morte. Além do abalo psicológico, já que o idoso pode ficar com medo de cair de novo e assim desenvolver um quadro de pânico, se limitando cada vez mais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.