in

Final de Império: Maria Marta vira heroína e salva José Alfredo da morte

Em Império, Maria Marta será a ‘salvadora da pátria’ e evitará a morte de José Alfredo.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Na reta final de Império, que conta com suas últimas semanas de exibição, Maria Marta (Lilia Cabral) virará heroína e salvará a vida de José Alfredo (Alexandre Nero). Isso porque a dondoca impedirá que Silviano (Othon Bastos) atente contra a vida do comendador durante a cerimônia de casamento entre Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal).

Publicidade

Ao longo da sequência final da novela, o ex-mordomo da família Medeiros já estará com o seu alvo na mira, pronto para matar o homem de preto. Ele irá até à cerimônia apenas com este objetivo. Escondido, ele aguardará o momento certo para disparar contra o rival e dar um fim em José Alfredo. 

José Alfredo tem morte encomendada por Silviano em Império

Carismático, o comendador rapidamente se enturmará com todos os familiares de Vicente e passará a festa dançando e se divertindo com todos. Maria Marta, como de costume, dará uma bronca no marido. “Cai na real, antes que caia no chão”, dirá a dondoca ao homem de preto.

Publicidade

José Alfredo chegará a ser carregado pelos convidados. Neste meio tempo, Silviano permanecerá escondido no jardim observando a tudo, pronto para disparar o tiro fatal no comendador. Contudo, quando no exato momento em que for disparar para assassinar seu inimigo, Maria Marta entrará na frente e atrapalhará os planos do ex-mordomo.

Publicidade

Silviano ficará furioso quando precisar desistir de atirar. Temendo acertar Maria Marta, ele abandonará o plano de uma vez. “Se eu atirar agora vou acabar acertando a Marta”, reclamará o antigo funcionário da família. “Ela está sempre protegendo esse cangaceiro, até inconscientemente”, afirmará o bandido. 

Publicidade

Nisso, Maria Marta salvará José Alfredo de uma morte certa na reta final de Império, mesmo sem saber.

Publicidade