in

Geneticista de sucesso em São Paulo, agora também atende em São Luís

O médico geneticista Dr. Caio Bruzaca, fala sobre a inauguração de seu novo consultório e dos atendimentos via telemedicina.

Divulgação

A genética médica é uma especialidade que lida com as doenças genéticas, reprodução humana e câncer. São poucos médicos geneticistas no Brasil, entretanto, um deles se destacou pela atuação, e se tornou uma celebridade, tanto entre os pacientes quanto entre outros médicos: o médico geneticista Dr. Caio Bruzaca.

Publicidade

Ao unir a vontade de regressar para sua terra natal, com a carência de profissionais geneticistas em São Luís, Dr. Caio inicia um novo momento em sua jornada profissional. “Considero que a população de São Luís também merece o melhor que a medicina tem a oferecer. Minha dedicação, minha experiência, minha atenção e principalmente meu conhecimento, pois, todo o meu esforço é único e exclusivo para o bem-estar dos meus pacientes”, comenta o médico.

Em seu novo consultório, o objetivo do Dr. Caio é levar para São Luís um atendimento diferenciado, humanizado, que se utilize da medicina de precisão e ofereça o mesmo nível de qualidade presente em São Paulo. Além disso, ele também estará próximo de seus familiares e conhecidos. “Poder dedicar um pouco do meu tempo e da minha disposição para atender os meus conterrâneos, fazem com que meu propósito seja cada vez mais próximo de ser atingido” relata o Dr. Caio Bruzaca.

Publicidade

Além de ser uma referência em genética médica, Dr. Caio já conquistou o Prêmio de Inovação Tecnológica pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms); e por três anos seguidos a certificação de excelência pela Doctoralia em 2018, 2019 e 2020. Em 2021, ele está entre os preferidos para receber a premiação pelo quarto ano seguido.

Publicidade

Sua maior paixão dentro da área, é o atendimento de casais. “Já atendi milhares de casais, todos os anos. Sempre com total atenção. Este ano foi especial, pois participei de um grande movimento nas redes sociais, a ‘Onda de Luz’, que consistia em acender uma vela para um bebê que partiu, seja de perdas gestacionais ou seja de crianças que faleceram precocemente”, lembra Dr. Caio.

Publicidade

No decorrer de sua carreira, Dr. Caio acumulou inúmeras experiências, pois já participou ativamente em diversas equipes de reprodução humana, realizou parcerias com as melhores clínicas e laboratórios no Brasil e no exterior; e chegou a atender celebridades, famosos e influenciadores.

Com as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, Dr. Caio também aderiu às novas tecnologias, o que possibilitou o aconselhamento genético via telemedicina, tanto no Brasil, quanto no exterior. Hoje, ele possui pacientes em todos os cinco continentes.

Dr. Caio atuava ativamente pela implementação da telemedicina no Brasil há mais de 10 anos, uma vez que a teleconsulta estava inclusa em sua formação de médico. “Sempre fui um entusiasta, sempre acreditei que a distância não era um problema para atenção à saúde, tanto que amo viajar para outros estados para atender, mas seria inviável fisicamente atuar presencial em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fui um dos pioneiros no Brasil em aconselhamento genético nesta modalidade”, finaliza o geneticista.

Leia mais: www.bruzaca.com 

Publicidade