in

No olho da rua: Globo prepara demissão histórica após fracasso do Domingão com Luciano Huck

Alta cúpula da TV Globo se viu obrigada a tomar importantes decisões sobre o destino do Domingão com Luciano Huck.

TV Globo

Desde que Fausto Silva deixou o comando do Domingão, muitas incertezas pairaram sobre a TV Globo. Muitos telespectadores não conseguiram lidar com a mudança de programação após décadas de Domingão do Faustão, e isso gerou uma expectativa muito forte sobre como seriam os domingos com Luciano Huck.

Publicidade

Essa expectativa mostrou o que todos já esperavam: Luciano é Luciano e Fausto é Fausto, logo, nenhum é igual ao outro, embora ambos atraiam patrocínios milionários e tenham talento de sobra.

A mudança fez com que a audiência da emissora no fim de tarde e início de noite de domingo ficasse abaixo do esperado, mesmo que a Globo ainda seja a primeira colocada no Ibope. No começo de outubro, o programa comandado por Huck chegou a menos de 14 pontos, o que o manteve a frente dos concorrentes, mas registrou um dos piores momentos para a programação dominical em termos de audiência.

Publicidade

Pensando em realizar modificações para o programa em 2022, a Globo decidiu alterar os estúdios de gravação do Domingão para o Rio de Janeiro. Com isso, deve ocorrer uma demissão em massa a qualquer momento. Isso se deve ao fato de que a maioria dos funcionários da equipe não mudará de estado para seguir a atração, e com isso, serão demitidos, afinal, já existe operacional suficiente na sede da emissora carioca.

Publicidade

As novidades ainda não ocorrerão nos últimos meses deste ano, pois por razões contratuais e de estrutura, a mudança não é viável, mas em 2022 o Domingão não só passa a ser exibido direto do Rio, como será ao vivo todos os domingos.

Publicidade

A solicitação foi feita pela alta cúpula da Globo para que já em novembro a atração fosse ao vivo, mas por não ter uma estrutura que comporte esses moldes com programa ao vivo, ainda não é possível atender ao pedido.

Até lá resta aos funcionários dos estúdios de SP torcerem para serem escolhidos para um remanejamento de cargo. Já aos que ficam, cabe criar estratégias para recuperar o protagonismo dos domingos na Globo.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades