in

Em dia de luto na Globo, Maju é substituida no JH e Allan Saveriano dá triste notícia ao vivo

Maju Coutinho não apresentou o Jornal Hoje e Alan Severiano ficou em seu lugar.

Reprodução: Globo

A Globo viveu um dia de luto nesta quarta-feira (27), após morte do autor de novelas Gilberto Braga, falecido aos 75 anos, no Rio de Janeiro. O escritor estava internado no Hospital Copa Star e não resistiu aos problemas recorrentes do Mal de Alzheimer. Ele também teve uma perfuração no esôfago que causou infecção.

Publicidade

A Globo prestou homenagens ao autor nos telejornais. No Jornal Hoje, o apresentador Alan Severiano anunciou reportagem sobre a trajetória de vida de Gilberto Braga. Foram mais de 10 minutos de homenagem ao novelista, com imagens de arquivo e depoimentos de artistas.

Maju Coutinho, titular do telejornal, não o apresentou nesta quarta. O Jornal Hoje terminou sem a tradicional trilha sonora como forma de homenagem a Gilberto Braga. Outros telejornais da casa, como o Jornal Nacional e o Jornal da Globo, também homenagearam o autor de novelas que fizeram muito sucesso e marcaram a história da emissora e da TV brasileira.

Publicidade

Carreira de Gilberto Braga

Gilberto Braga morreu aos 75 anos. O autor escreveu dezenas de novelas ao longa da carreira. Escrava Isaura (1976) é um dos maiores sucessos da história da TV brasileira. O escritor também levou ao ar Dona Xepa (1977), Dancin’ Days (1978), Anos Dourados (1986), Pátria Minha (1994), Celebridades (2003) e Insensato Coração (2011).

Publicidade

O último trabalho de Gilberto Braga foi a novela Babilônia, exibida pela Globo na faixa das 21h no ano de 2015. Gilberto Braga se relacionou durante 50 anos com o decorador Edgar Moura Brasil. Ele morava no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!