in

Fotos do velório de Gilberto Braga são divulgadas e emocionam

Despedida do autor de grandes novelas teve a presença de atores e diretores da Globo.

AgNews / Divulgação

Gilberto Braga, autor de novelas da TV Globo, foi homenageado no Cemitério São João Batista na tarde desta quarta-feira (27), após seu falecimento na noite anterior em decorrência de uma perfuração do esôfago. O escritor e dramaturgo consagrado deixou um legado inesquecível de novelas e minisséries da TV Globo para ser apreciada por gerações. Ao longo do dia, a emissora da família Marinho lembrou a jornada de Gilberto Braga na TV e aplaudiu seu trabalho no horário nobre.

Publicidade

O velório de Gilberto Braga foi registrado por jornalistas e fotógrafos que estiveram no cemitério da zona sul carioca. No local, foram se despedir de Gilberto Braga amigos e colegas de emissora, além de seu marido, o arquiteto e decorador Edgar Moura Brasil.

Ambos eram assumidamente gays e moravam juntos há mais de 50 anos. A relação foi oficializada perante à Justiça em 2014, quando Gilberto casou-se com Edgar.

Publicidade

Veja abaixo algumas das imagens da cerimônia, registrada pela AgNews.

Publicidade

Velório de Gilberto Braga é marcado por emoção

Gilberto Braga, vítima de infecção sistêmica, tinha 75 anos. Em seu velório, nomes conhecidos da TV compareceram. Betty Faria, Glória Pires, Deborah Evelyn e o diretor da Globo e também autor de novelas Silvio de Abreu. Alguns atores falaram com a imprensa sobre o trabalho de Gilberto e a saudade que o escritor deixará.

Publicidade

Em sua trajetória estelar, Gilberto Braga foi criador de personagens e enredos de “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Dancing Days”, grandes sucessos da Globo. Sua novela “Paraíso Tropical” chegou a ser indicada ao Emmy Internacional, em 2008.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.