in

Aos 94 anos, morre o pai do tricampeão Ayrton Senna

Milton Teodoro Guinado da Silva morreu vítima de causas naturais nesta quarta-feira, 27.

Reprodução / Globo Esporte

O pai do tricampeão Ayrton Senna, Milton Teodoro Guirado da Silva, morreu nesta quarta-feira, 27, aos 94 anos, por causas naturais. Milton era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do famoso piloto, que morreu em maio de 1994.

Publicidade

Milton era pai do piloto, de Viviane e de Leonardo. A morte dele foi confirmada pela assessoria de imprensa do Instituto Ayrton Senna. Ele era avô do também piloto Bruno Senna e de Bianca, que são filhos de Viviane. Atualmente, Viviane é a presidente do instituto que leva o nome do seu irmão.

Milton Teodoro começou sua carreira profissional trabalhando com a compra e venda de veículos, mas com o tempo acabou ampliando os negócios e acabou dono de uma metalúrgica. O pai do ganhador de três títulos na Fórmula 1 também chegou a investir na compra de fazenda, cabeças de gado e na construção civil, mostrando assim que era um verdadeiro empreendedor.

Publicidade

Silva conhecia bem o sonho do filho de se dedicar ao automobilismo, no entanto, nunca escondeu o seu desejo de ter Senna ao seu lado administrando os negócios da família.

Publicidade

Após sofrer um grave acidente durante o GP de San Marino, o filho famoso de Milton e Neyde, Ayrton Senna, morreu aos 27 anos.

Publicidade

Considerado o maior piloto brasileiro da Fórmula 1, Ayrton Senna pode ter a sua voz escutada e até mesmo ser ‘visto’ em São Paulo. A experiência é possível por causa da exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” que está cartaz no shopping VillaLobos, em São Paulo. A exposição conta com uma narrativa feita com a própria voz do piloto.

Publicidade