in

Globo ‘desafia’ SBT e deve apostar em tendência da emissora de Silvio Santos

Com a baixa audiência de Nos Tempos do Imperador, a Rede Globo deve apostar em modelo de sucesso do SBT.

(Reprodução/Instagram/@larissamanoela/SBT/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

A Rede Globo vive um problema dos grandes com o fracasso em audiência de Nos Tempos do Imperador. A emissora carioca promete, assim, mudanças no formato de suas tramas. Com a rejeição do público às novelas de tempos históricos, a ideia da Globo é inovar e trazer um novo formato para o horário que hoje é ocupado pela trama passada nos tempos do Brasil Império.

Publicidade

O colunista Flávio Ricco, que assina coluna para o R7, indica que a Globo deve apostar em uma estratégia atualmente muito utilizada pelo SBT. A emissora de Silvio Santos tem como costume o investimento em folhetins com um tom mais infantil e elenco adolescente, no qual o fio central do conflito envolve um casal e a luta constante para ficarem juntos no final.

Portanto, a novela do horário das 6 parece sacramentada para adotar atores mirins e uma trama menos elaborada do ponto de vista da história. Larissa Manoela, nova contratada da emissora carioca, inclusive, deve liderar essa mudança no formato das novelas da Rede Globo.

Publicidade

Novela de Larissa Manoela deve ‘salvar’ horário das 6

Protagonizada por Larissa Manoela, Além da Ilusão promete entregar o que aparenta faltar em Nos Tempos do Imperador. Contando com elenco mirim e uma trama clássica de mocinho e mocinha, será possível ter um pouco de SBT na Rede Globo.

Publicidade

Com a nova trama, espera-se que o horário das 6 ganhe corpo novamente, visto que, antes da pandemia, perdia apenas para o horário nobre de novelas da Rede Globo, às 21h. Atualmente, Nos Tempos do Imperador possui pouco prestígio e fica na parte de baixo da tabela de pontos no IBOPE.

Publicidade

A estreia de Além da Ilusão está prevista para fevereiro de 2022. Indo no mesmo caminho da Globo, Silvio Santos prepara uma estratégia para “bater de frente” com a Globo, estreando Poliana Moça, ao que tudo indica no mesmo período.

Publicidade