in

Gilberto Braga escrevia novela para o horário das seis da TV Globo; ela seria exibida em 2022

O autor já tinha escrito a sinopse da trama que se chamaria Feira das Vaidades e foi aprovada.

Foto: Reprodução/ UOL

Gilberto Braga escrevia novela para ser transmitida no horário das seis. O autor já tinha escrito a sinopse da trama que se chamaria Feira das Vaidades e tinha sido aprovada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington.

Publicidade

O folhetim estava previsto para ir ao ar no segundo semestre de 2022, depois de Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão. A novela estava sendo escrita em parceira com Denise Bandeira. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, 60 capítulos do folhetim já foram escritos.

Os roteiristas Sérgio Marques, Fernando Rebello e Maria Elisa estavam responsáveis por adaptar a história para ser exibida para os telespectadores e Dennis Carvalho coordenaria a direção da novela.

Publicidade

Antes de falecer, Gilberto disse querer que a atriz Malu Mader fizesse parte do elenco. Eles já haviam trabalhado juntos em outras novelas e o autor sonhava que ela interpretasse um papel especial na trama. A atriz está sumida das telinhas desde 2018 e apenas fez participações em Tempo de Amar e Malhação -Vidas Brasileiras.

Publicidade

Gilberto Braga morre aos 75 anos

Nesta terça-feira (26/10), o autor Gilberto Braga morreu devido a uma infecção sistêmica por conta de uma perfuração no esôfago e acabou não resistindo às complicações. De acordo com o colunista Alcelmo Gois, do jornal O Globo, o escritor estava internado no Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Publicidade

Gilberto foi autor de inúmeras novelas que conquistaram o público, dentre elas, o seu primeiro sucesso Escrava Isaura em 1976 e Dancin’ Days em 1978, que foi exibida no horário nobre.

O autor tinha 75 anos e era casado com o decorador Edgar Moura Brasil há mais de 40 anos.

Publicidade