in

Gilberto Braga, que faleceu ontem aos 75 anos, manteve um longo casamento

O novelista estava casado há quase 50 anos com o decorador Edgard Moura Brasil.

Reprodução: Memória Globo

O novelista Gilberto Braga, que faleceu ontem, 26 de outubro, aos 75 anos, vítima de Mal de Alzheimer, sempre se manteve discreto em relação à sua vida particular e aos seus relacionamentos. Somente os mais íntimos sabiam que ele mantinha um longo e duradouro relacionamento com o decorador Edgard Moura Brasil.

Publicidade

Os dois permaneceram juntos por quase meio século, e após 41 anos de vida em comum, resolveram se casar, assinando um contrato de união estável, o que aconteceu em 2014.

A cerimônia foi realizada no apartamento onde os dois moravam, localizado no Arpoador, zona sul carioca. Os convidados foram recepcionados pelo casal, vestido de branco, e ao som de Faz Parte do Meu Show, música de Cazuza, que fez parte da trilha sonora de Vale Tudo, uma das novelas escritas por Gilberto Braga e que fez enorme sucesso no Brasil pela Rede Globo e também em vários países.

Publicidade

No casamento oficializado pela juíza Maria Vitória Riera estiveram presentes Fernanda Montenegro, Glória Pires, Dennis Carvalho, Débora Evelyn, Silvio de Abreu, entre tantos outros convidados.

Publicidade

Antes do novelista adoecer, ele e Edgard, através das redes sociais, postavam imagens do cotidiano dos dois, principalmente de viagens que fizeram ao redor do mundo.

Publicidade

Gilberto Braga era considerado como um dos mais importantes novelistas da Rede Globo e da teledramaturgia brasileira. Além de Vale Tudo, também escreveu Dancin’ Days, Celebridades, Babilônia e várias outras novelas de grande sucesso como Paraíso Tropical, que está sendo reprisada pelo Canal Viva.

Publicidade