in

Valorizou! José Alfredo nada em piscina de euro e estaria muito mais rico hoje do que em 2015

Comendador encontrou sua grana na piscina na casa de Petrópolis; euro vale muito mais hoje.

Reprodução: Globo

José Alfredo, personagem de Alexandre Nero na novela Império, da TV Globo, vai nadar em piscina com notas de euro. O capítulo em que isso acontece está programado para ir ao ar na sexta-feira (29). A cena chamou bastante a atenção da primeira vez que foi exibida, em 2015.

Publicidade

José Alfredo vai com Maria Marta para Petrópolis. Na casa que venderam à família Medeiros, eles vão notar que a piscina foi coberta por uma laje. Com a ajuda de funcionários, José Alfredo vai quebrar tudo e encontrará notas de euro escondidas.

Sem pensar duas vezes, o comendador vai invejar o Tio Patinhas. Sem tênis e camisa, ele vai pular na piscina e nadar no dinheiro, literalmente. Em seguida, pedirá um carro-forte para transportar o dinheiro que foi roubado de sua empresa. Império está na reta final. Além de José Alfredo nadar em nas notas de euro, ele também vai descobrir quem é o vilão e seu grande inimigo secreto Fabrício Melgaço.

Publicidade

Euro vale mais hoje

Não há estimativa de quanto havia de notas de euro na piscina. O que se pode ter certeza é que o comendador estaria muito mais risco hoje do que na época em que a novela foi exibida originalmente. Império foi ao ar entre julho de 2014 e março de 2015.

Publicidade

Em março de 2015, o euro valia R$ 3,39. Atualmente, cinco anos e sete meses depois, a moeda europeia está valendo R$ 6,46. A valorização foi de quase 100% no período. Portanto, José Alfredo estaria praticamente o dobro mais rico. A novela nos ajuda a entender como o real se desvalorizou ao longo dos anos em relação às outras moedas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!