in

Império: 9 suspeitos na lista? Reta final revelará quem é Fabrício Melgaço; data é divulgada

Em Império, José Alfredo segue na busca para descobrir quem é o seu grande rival na novela.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Com os últimos capítulos se aproximando, a novela Império conta com um mistério ainda em aberto: afinal, quem é Fabrício Melgaço? É isso o que José Alfredo (Alexandre Nero) planeja descobrir. Contudo, com uma lista grande de suspeitos, o Comendador ainda demorará um pouco até descobrir quem realmente é o seu grande inimigo.

Publicidade

Marcada para terminar no dia 5 de novembro, Império deverá ter a grande revelação de quem é Fabrício Melgaço nos capítulos que vão ao ar entre a segunda-feira (1º) e a terça-feira (2). Enquanto isso, o Comendador possui uma longa lista de suspeitos acumulada ao longo das últimas semanas da trama, que contou com nomes inusitados, até que fossem efetivamente descartados.

Os nove suspeitos de serem Fabrício Melgaço em Império

Ao longo da trama, diversos nomes foram especulados como sendo Fabrício Melgaço. O principal deles foi Silviano (Othon Bastos). O ex-mordomo vingativo da família Medeiros, na realidade, provará que não é Melgaço, mas trabalha ao lado do bandido para destronar o Comendador e se apossar da sua fortuna.

Publicidade

Quem também integrará a lista de suspeitos será Maria Marta (Lilia Cabral). A esposa do Comendador estará na mira do empresário, com a suspeita de que Fabrício Melgaço seja o alterego de uma vilã feminina. 

Publicidade

Outro nome que também surgirá na mente de José Alfredo será o de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A ruiva será uma suspeita assim como Maria Marta, por conta do Comendador acreditar na possibilidade de Fabrício Melgaço ser, na realidade, uma mulher. 

Publicidade

Assim como a desconfiança da própria amante, o Comendador questionará se as próprias filhas, Cristina (Leandra Leal) ou ainda Maria Clara (Andréia Horta) não podem ser o bandido, visto que teriam motivos para se vingar de José Alfredo.

Além das personagens femininas de maior destaque, haveria também a possibilidade de Maria Joaquina (Regina Duarte) ser Fabrício Melgaço. Isso porque, na miséria, ela poderia entrar na vida do crime, a fim de recuperar o dinheiro emprestado a Zé na época em que foram amantes. 

Ou ainda Fabrício Melgaço poderia retornar do “mundo dos mortos”, como seria o caso de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). Dado como morto, ele poderia reaparecer repentinamente na trama com um plano de vingança arquitetado para atacar o Comendador. 

Por fim, dois nomes bastante próximos de José Alfredo poderiam dar uma facada pelas costas do Comendador e se revelar como Fabrício Melgaço: Josué (Roberto Birindelli) e José Pedro (Caio Blat). Aparentemente aliados desde o início da trama, a dupla se veria como possíveis traidores da confiança de Zé e assim arquitetariam um plano para destronar o Comendador em Império.

Publicidade