in

Gilberto Braga, Paulo Gustavo, Eva Wilma, Tarcísio Meira e outros: artistas que saíram de cena em 2021 e deixaram saudades

O ano de 2021 tirou de cena vários artistas, mas que nunca serão apagados da nossa memória; relembre alguns deles.

Montagem: Anna Müller

O ano de 2021 já está em sua reta final, mas deixou um verdeiro estrago na cultura brasileira. Morreu hoje, aos 75 anos, Gilberto Braga, um dos grandes nomes da TV foi autor de sucessos como “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003), e criador de vilões inesquecíveis, como Odete Roitman.

Publicidade

Gilberto, que estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e morreu devido a uma infecção generalizada.

O ano de 2021 também tirou de cena vários artistas, mas que nunca serão apagados da nossa memória.

Publicidade

Paulo Gustavo

Publicidade

Entre as grandes perdas de 2021 está Paulo Gustavo, conhecido pela produção de “Minha Mãe é Uma Peça”.

Publicidade

O humorista morreu em 5 de maio, aos 42 anos, após lutar por quase dois meses contra a Covid-19.

Eva Wilma

Outro nome inesquecível que nos deixou este ano foi a atriz Eva Wilma. Ela morreu no dia 15 de maio, aos 87 anos, após travar uma intensa luta contra um câncer no ovário.

Eva ficou internada durante um mês no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratar problemas cardíacos causados pelo tumor.

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira, considerado um dos maiores galãs da TV brasileira, partiu em 12 de agosto, aos 85 anos, vítima da Covid-19.

Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital em 6 de agosto deste ano. Glória se recuperou, mas Tarcísio partiu, deixando uma história de sucesso que será lembrada para sempre.

Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti, famoso por dar vida ao personagem Dr. Vitor, na série infantil da TV Cultura “Castelo Ra-Tim-Bum”, também foi outro artista que nos deixou em 2021.

Mamberti morreu em 3 de setembro, aos 82 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma infecção pulmonar.

Paulo José

Também perdemos o querido ator Paulo José, aos 84 anos.

Dono de inúmeros personagens, Paulo morreu em 11 de agosto, vítima de uma pneumonia.

Genival Lacerda e Agnaldo Timóteo

Na história da música também não foi diferente. O Brasil deu adeus ao talento, à malícia e o bom humor de um dos maiores símbolos da cultura nordestina, o cantor Genival Lacerda, aos 89 anos, e Agnaldo Timóteo, a voz sedutora do brega, aos 84, ambos vítimas da Covid-19.

Genival partiu em 7 de janeiro, Agnaldo em 3 de abril. Os dois lutaram por dias contra a doença, mas infelizmente não resistiram e nos deixaram.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.