in

Morre autor Gilberto Braga, aos 75 anos; fãs e famosos lamentam: “era um gênio. Deixa um marco na história”

O famoso recebeu diversas homenagens nas redes sociais pelo público.

MEUS ARQUIVOS Globo/João Miguel Júnior

Nesta terça-feira (26/10), o famoso autor Gilberto Braga faleceu. Um dos grandes nomes das novelas da Rede Globo teve sua morte divulgada nesta noite e pegou muitos admiradores de surpresa com a triste notícia.

Publicidade

As informações foram compartilhadas ao público pelo jornalista Ancelmo de Góis. Gilberto Braga tinha 75 anos e havia sido internado no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro, devido a um problema de saúde que o acometia.

Gilberto estava sofrendo do Mal de Alzheimer. Seu próximo aniversário seria na segunda-feira (01/11).  O famoso enfrentava uma infecção sistêmica a partir de uma perfuração do esôfago e não conseguiu resistir às complicações do problema.

Publicidade

Entre os trabalhos mais famosos da carreira de Gilberto Braga estão Dona Xepa, Escrava Isaura, Dacing’ Days, Vale Tudo, Paraíso Tropical, Celebridade e Anos Rebeldes. A última produção escrita pelo autor foi Babilônia, exibida no ano de 2015.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram a partida de Gilberto: “Descanse em paz“, disse um. Muitos famosos também não perderam a oportunidade de despedir do autor, como o ator Marcelo Médici, que escreveu: “Ah não… dos maiores autores que a teledramaturgia brasileira (e mundial) já teve“.

Publicidade

Outra pessoa famosa a comentar a morte de Gilberto foi a atriz Zezé Motta, grande ícone das telinhas brasileiras: “A minha admiração pelo Gilberto Braga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia“, homenageou a famosa, relembrando a ajuda do autor em alguns de seus projetos. Detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram informados.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.