in

Aos 65 anos, Taumaturgo Ferreira afirma que foi expulso de novela da Globo: ‘Fui cancelado’

Ator contou que estava no auge da carreira, quando foi cancelado de sucesso da Globo.

Reprodução/Instagram Taumaturgo Ferreira

O ator Taumaturgo Ferreira é figurinha conhecida em dezenas de novelas brasileiras. O artista trabalhou em produções da TV Globo e em tramas da RecordTV e SBT. Hoje ele está com 65 anos e relembrou um passado triste de sua carreira.

Publicidade

Tal momento aconteceu quando ele dava vida a um dos filhos de José Inocêncio (Antônio Fagundes) em Renascer, exibida na emissora dos Marinho em 1993. Hoje a trama está no serviço de streaming do canal.

“Foi a novela que me cancelou. Fui cancelado, porque me expulsaram de ‘Renascer’ no capítulo 50. Na hora eu não liguei, porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”, disse o ator. Taumaturgo lembrou um caso curioso também. Ao ser escalado para a trama, um astrólogo contou que ele trabalharia em algo polêmico, mas ele achou que seria positivo.

Publicidade

O artista disse que esse fato marcou uma virada em sua carreira na emissora. Ele estava em ascensão, vindo de sucessos como Araponga e Top Model. Ele ressalta que seu nome aparecia por último na abertura, indicando o personagem que ele dava vida. Mas que não tem jeito, quando o autor quer, dá um jeito de lhe tirar da trama.

Publicidade

De acordo com Taumaturgo, esse afastamento de novelas durou por seis anos. Ele disse que, nas ruas, as pessoas aprovavam o seu trabalho e que aquilo refletiu por anos em sua carreira, que demorou muito tempo para voltar à ascensão.

Publicidade

Ele disse que deu a volta por cima, voltando às novelas em O Cravo e a Rosa e depois em Celebridade, no horário nobre da Globo. As duas produções foram um grande sucesso na emissora.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .