in

Kylie Jenner aparece com bronzeado extremo e é acusada de ‘blackfishing’

Irmã mais nova de Kim Kardashian causa nova polêmica, durante sua segunda gestação.

Instagram kyliekjenner

Kylie Jenner foi mais uma vez acusada de “blackfishing”. A beldade, de 24 anos, está esperando seu segundo filho com Travis Scott, mas seus novos vídeos estão dando que falar por outras razões. Kylie aparece mais bronzeada que o normal e está recebendo muitas críticas, como já aconteceu também com sua irmã Kim Kardashian.

Publicidade

Kylie Jenner causa nova polêmica

A jovem empresária de moda e beleza compartilhou algumas imagens suas, nesse último domingo, aparecendo com um tom de pele mais escuro. As imagens estão causando muitas reações nas redes sociais e há quem fale mesmo em “blackfishing“.

Esta palavra está entrando cada vez mais no vocabulário de todos e é sobre alguém tentando se passar por negro, mudando sua aparência, usando maquiagem, edição ou qualquer outro procedimento estético. A mudança vai desde a pele bronzeada até mudanças na forma do cabelo ou preenchimento labial, que aproximam a pessoa branca de negra.

Publicidade

Recentemente, a cantora Jesy Nelson, ex Little Mix, foi também acusada de “blackfishing“, por estar escurecendo demasiado seu tom de pele, o que também causou polêmica. Agora, parece que os focos estão se voltando para a famosa Kylie Jenner e são muitos os comentários. A questão em redor deste “blackfishing” é novamente uma possível “apropriação cultural”, que não cai bem em uma sociedade cada vez mais desperta para estas problemáticas raciais. 

Publicidade

Kylie Jenner muito comentada nas redes sociais

“Ninguém fala sobre o “blackfishing” de Kylie, hein…”, um usuário tweetou sobre as novas imagens. “Claramente, ela está tentando parecer negra”, respondeu outro internauta. “Não é por você estar casada com um negro que você vai se tornar negra, garota”, alertou ainda uma comentadora, nas redes sociais.

Publicidade

“Então vocês ficaram bravos com aquela garota Jesy Nelson por ‘blackfishing’, mas ninguém diz nada quando se trata de Kylie? Estou apenas confuso”, comentou um usuário, pensativo. “Ela realmente parece negra, muito mais escura do que Jesy”, respondeu outro internauta. “Kylie e Jesy lutando para ver quem pode ser a rainha do ‘blackfishing'”, brincou um outro usuário, ainda sobre essa problemática recente da antiga cantora da Little Mix.

Publicidade